[ad_1]

    A Organização de Pesquisa e Desenvolvimento de Defesa (DRDO) da Índia realizou recentemente um voo inaugural bem-sucedido de um Veículo Aéreo Não Tripulado (UAV) baseado no Demonstrador Autônomo de Tecnologia de Asa Voadora. O voo marcou um marco para o DRDO no desenvolvimento de um Veículo Aéreo de Combate Não Tripulado (UCAV) no futuro. Confira os detalhes aqui!

    Vôo UAV bem sucedido na Índia!

    A Organização de Pesquisa e Desenvolvimento de Defesa (DRDO) anunciou recentemente o voo inaugural bem-sucedido do Demonstrador de Tecnologia de Asa Voadora Autônoma via um comunicado de imprensa oficial. A organização realizou o voo em um modo totalmente autônomo e a aeronave foi capaz de realizar todas as tarefas de voo sem problemas.

    O Veículo Aéreo Não Tripulado (UAV) foi projetado e desenvolvido pelo principal laboratório de pesquisa do DRDO, o Aeronautical Development Establishment (ADE) em Bangalore. Ele é alimentado por um motor turbofan e a estrutura da aeronave, trem de pouso e todo o sistema de voo do UAV foram desenvolvidos aqui na Índia.

    “Operando em modo totalmente autônomo, a aeronave exibiu um voo perfeito, incluindo decolagem, navegação por waypoint e um pouso suave. Este voo marca um marco importante em termos de comprovação de tecnologias críticas para o desenvolvimento de futuras aeronaves não tripuladas e é um passo significativo para a autossuficiência em tais tecnologias de defesa estratégicas”. afirmou o comunicado de imprensa oficial.

    Após o voo de teste bem sucedido, O ministro da Defesa da Índia, Rajnath Singh, parabenizou a equipe pelos esforços. Ele também destacou que a conquista abrirá o caminho para “Atmanirbhar Bharat” (Autossuficiência da Índia) em termos de sistemas militares críticos.

    Além disso, segundo um relatório, fontes familiarizadas com o assunto dizem que o Demonstrador de Tecnologia de Asa Voadora Autônoma é apenas um antecessor de um UCAV autônomo furtivo, que atualmente está sendo desenvolvido pelo Estabelecimento de Desenvolvimento Aeronáutico (ADE) do DRDO. Isso será usado principalmente para a Força Aérea Indiana. Além disso, um modelo de lançamento no convés que pode ser implantado na Marinha da Índia também está em andamento.

    [ad_2]

    Share.
    Avatar de Nilson Tales Guimarães

    Formado em Engenharia de Alimentos pela UEFS, Nilson Tales trabalhou durante 25 anos na indústria de alimentos, mais especificamente em laticínios. Depois de 30 anos, decidiu dedicar-se ao seu livro, que está para ser lançado, sobre as Táticas Indústrias de grandes empresas. Encara como hobby a escrita dos artigos no Curioso do Dia e vê como uma oportunidade de se aproximar da nova geração.