[ad_1]

    Na conferência de desenvolvedores I/O 2022 em andamento, o CEO do Google, Sundar Pichai, ocupou o centro do palco para se gabar da rápida melhoria na utilização de tecnologias de IA. Um dos principais serviços em que a empresa está colocando isso em uso é o Google Docs. Como você já pode perceber pelo título, você não precisará mais ler documentos longos e poderá obter resumos gerados automaticamente no Google Docs.

    Sim, se você receber um documento de várias páginas mais minutos antes de uma reunião, agora poderá obter um resumo gerado por IA para o documento com um único clique no Google Docs. Como funciona? O modelo de IA por trás desse recurso usa compreensão de linguagem, compressão de informações e geração de linguagem natural para fornecer um resumo confiável para o seu documento. Pichai diz que esse recurso “Marca um grande salto para o processamento de linguagem natural.”

    Quanto a como você pode acessar o recurso ‘resumo automático’, o índice que aparece no painel esquerdo do Google Docs inclui um nova seção “Resumo” no topo. Basta clicar para expandir a seção “Resumo” e ler o TL; DR se você não tiver tempo para ler todo o texto.

    Além disso, enquanto os resumos são gerados automaticamente pelo Google, você pode fazer edições manuais no texto para entregar um TL mais preciso; DR para seus documentos. Este recurso foi anunciado pela primeira vez em fevereiro de 2022, mas agora está chegando a um público mais amplo.

    Google Docs agora mostra resumos automatizados para seus documentos

    Além disso, a empresa pretende trazer o recurso de resumo automático para o Google Chats em um futuro próximo. Ele poderá ler seus bate-papos e fornecer destaques da conversa. Você não precisará folhear centenas de mensagens para saber o que todos estão discutindo no bate-papo em grupo do escritório. Animado ou sente que é muito intrusivo? Deixe-nos saber nos comentários abaixo.

    [ad_2]

    Share.

    Formado em Engenharia de Alimentos pela UEFS, Nilson Tales trabalhou durante 25 anos na indústria de alimentos, mais especificamente em laticínios. Depois de 30 anos, decidiu dedicar-se ao seu livro, que está para ser lançado, sobre as Táticas Indústrias de grandes empresas. Encara como hobby a escrita dos artigos no Curioso do Dia e vê como uma oportunidade de se aproximar da nova geração.