[ad_1]

    Enquanto a Apple introduziu seu entalhe outrora infame com o iPhone X em 2017, a empresa adicionou um entalhe à sua linha de MacBook com o MacBook Pro com M1 do ano passado. Embora não forneça nenhum recurso adicional, a Apple diz que oferece mais espaço na tela e permite integrar uma câmera FaceTime HD 1080p aprimorada nos novos MacBook Pros. Agora, um desenvolvedor de aplicativos encontrou um uso bacana para o entalhe e criou um aplicativo AirDrop para ele. Confira aqui!

    Desenvolvedor cria um aplicativo AirDrop que usa o MacBook Notch

    Um desenvolvedor iOS com sede na Austrália chamado Ian Keen recentemente foi ao Twitter para mostrar um aplicativo macOS bacana que transforma o entalhe nos modelos MacBook Pro em um aplicativo AirDrop. Com o aplicativo da Keen, os usuários podem simplesmente arrastar um arquivo e soltá-lo na área de entalhe para abrir a interface do usuário do AirDrop no MacBook Pro mais recente. Ao soltar os arquivos na área, o aplicativo até acende o entalhe para indicar que a interface do AirDrop é acionada

    Você pode conferir o funcionamento do aplicativo em um pequeno vídeo incluído no tweet de Keen, que está anexado logo abaixo.

    Agora, em comparação com processo da Apple de abrir a interface do usuário do AirDrop no macOS, o que envolve abrir um arquivo e clicar no botão Compartilhar, navegar até a seção dedicada do AirDrop no Finder ou clicar em um arquivo com a tecla Control pressionada, O aplicativo do Keen é muito mais simples. Envolve apenas arrastar e soltar os arquivos na área do entalhe.

    Depois disso, a interface do usuário do AirDrop é exibida, mostrando os dispositivos qualificados para AirDrop disponíveis próximos a eles. Durante o processo, o aplicativo ilumina a área ao redor do entalhe com um indicador amarelo ou verde para mostrar o progresso da transferência de arquivos.

    Após a popularidade de seu aplicativo, Keen criou uma versão sem notch também. Ele também confirmado para lançar o aplicativo no TestFlight por um tempo limitado nos próximos dias. Então, se você estiver interessado em experimentá-lo, fique de olho Perfil do Twitter de Keen para mais atualizações. Além disso, deixe-nos saber seus pensamentos sobre o aplicativo dele nos comentários abaixo.



    [ad_2]

    Share.

    Formado em Engenharia de Alimentos pela UEFS, Nilson Tales trabalhou durante 25 anos na indústria de alimentos, mais especificamente em laticínios. Depois de 30 anos, decidiu dedicar-se ao seu livro, que está para ser lançado, sobre as Táticas Indústrias de grandes empresas. Encara como hobby a escrita dos artigos no Curioso do Dia e vê como uma oportunidade de se aproximar da nova geração.