[ad_1]

    Desde que a Apple foi fundada em 1976, ela percorreu um longo caminho para se tornar uma das marcas mais valiosas e lucrativas do mundo. Agora, para surpresa de ninguém, a empresa liderou a lista das 100 marcas mais valiosas do mundo, que inclui não apenas gigantes da tecnologia como Google, Microsoft e Amazon, mas também outras marcas como McDonald’s, Louise Vuitton e outras. Aqui estão os detalhes.

    Apple se torna a marca mais valiosa do mundo

    A Kantar, empresa de dados e análises com sede em Londres, publicou recentemente uma lista das 100 marcas mais valiosas do mundo com base em dados de mercado atuais. A lista inclui todos os tipos de marcas, desde FMCG, cadeias multinacionais de fast-food e grandes empresas de tecnologia até marcas de vestuário e automóveis.

    Entre todas as marcas do mundo, a Apple se destacou e capturou o número um posição com valor total de mercado de US$ 947 bilhões. Se você se lembra, a empresa foi a primeira a atingir a marca de US$ 2 trilhões em 2020, embora não tenha conseguido manter o mesmo devido a toda a pandemia de Coronavírus e à escassez global de chips. No entanto, de acordo com o relatório da Kantar, Apple cresceu 55% em relação ao ano passado e se tornou a marca mais valiosa. Você pode conferir a lista completa na imagem anexada logo abaixo.

    Apple lidera lista das 100 marcas mais valiosas do mundo com valor de mercado de US$ 947 bilhões

    Agora, vale ressaltar que a Apple vem lutando para acompanhar empresas como Samsung e Xiaomi no mercado de smartphones recentemente. Embora haja o fato de que a Apple oferece uma variedade de produtos premium, como iPads, MacBooks e Apple Watch, a maioria dos quais tende a liderar suas próprias categorias. Além disso, a empresa está expandindo seu portfólio de serviços de forma agressiva para capitalizar as receitas recorrentes de sua enorme base de usuários.

    Seguindo a Apple, Google conseguiu capturar a segunda posição na lista. A gigante de Mountain View conseguiu angariar um valor de mercado de US$ 819 bilhões, crescendo 79% em relação ao ano passado. Depois do Google, as terceira e quarta posições foram capturadas pela Amazon (US$ 705 bilhões) e Microsoft (US$ 611 bilhões), respectivamente. Enquanto a gigante tecnológica chinesa Tencent (US$ 214 bilhões) permaneceu na quinta posição. Confira as 10 marcas mais valiosas do mundo na imagem logo abaixo.

    Apple lidera a lista das 100 marcas mais valiosas do mundo;  Confira a lista completa aqui!

    O relatório também destacou que 11 novas marcas entraram na lista deste ano, ganhando o apelido de uma das marcas mais valiosas do mundo. Estes incluem Infosys da Índia, Mercado Livre, Aramco, KFC e muito mais. Outras marcas como Xiaomi, Samsung, Qualcomm, Tesla e Meta (anteriormente Facebook) também fazem parte da lista.

    Então, o que você acha da Apple se tornar a marca mais valiosa do mundo? Deixe-nos saber seus pensamentos nos comentários abaixo. E se você quiser acessar o relatório completo, acesse Site oficial da Kantar para baixá-lo.

    [ad_2]

    Share.
    Avatar de Nilson Tales Guimarães

    Formado em Engenharia de Alimentos pela UEFS, Nilson Tales trabalhou durante 25 anos na indústria de alimentos, mais especificamente em laticínios. Depois de 30 anos, decidiu dedicar-se ao seu livro, que está para ser lançado, sobre as Táticas Indústrias de grandes empresas. Encara como hobby a escrita dos artigos no Curioso do Dia e vê como uma oportunidade de se aproximar da nova geração.