[ad_1]

    Em 2020, o Pentágono, que é a sede do Departamento de Defesa dos EUA, divulgou publicamente três vídeos de “OVNIs” para “Esclareça os equívocos.” Agora, citando os possíveis problemas de tais incidentes de OVNIs e “fenômenos aéreos não identificados” ou UAPs, a NASA está planejando reunir uma equipe de cientistas para examinar o mesmo. Confira os detalhes abaixo agora mesmo!

    NASA quer estudar “fenômenos aéreos não identificados”

    NASA recentemente anunciado seus planos de criar uma equipe especial de cientistas e especialistas que alavancarão os dados existentes e desenvolverão novas maneiras de coletar dados futuros para examinar “fenômenos aéreos não identificados”. A equipe será formada neste outono e passará nove meses, coletando dados relacionados a UAPs e OVNIs e desenvolvendo novas maneiras de coletar mais dados sobre os mesmos para aprofundar o estudo. A organização espacial dos EUA vai gastar de algumas dezenas de milhares de dólares a $ 100.000 para apoiar o estudo.

    David Spergel, ex-chefe do departamento de Astrofísica da Universidade de Princeton e atual presidente da Simons Foundation em Nova York, liderará a equipe. O estudo será gerenciado por Daniel Evans, pesquisador sênior da Diretoria de Missões Científicas da NASA. O time trabalhará no campo pelo período de tempo definido.

    Agora, este anúncio vem um ano depois que o governo dos EUA relatou incidentes em que pilotos da Marinha testemunharam atividades aéreas desconhecidas durante seus voos de treinamento. Em maio deste ano, as autoridades realizaram a primeira audiência pública do Congresso sobre OVNIs depois de décadas.

    Dada a escassez de observações, nossa primeira tarefa é simplesmente reunir o conjunto de dados mais robusto que pudermos. Estaremos identificando quais dados – de civis, governo, organizações sem fins lucrativos, empresas – existem, o que mais devemos tentar coletar e como melhor analisá-los ”, David Spergel disse em um comunicado.

    Vale a pena mencionar que a NASA afirmou claramente que não faz parte da Força-Tarefa de Fenômenos Aéreos Não Identificados do Pentágono ou seu sucessor, o Grupo de Sincronização de Gerenciamento e Identificação de Objetos Aerotransportados. No entanto, a organização do espaço “Coordenado amplamente em todo o governo sobre como pode aplicar as ferramentas da ciência para esclarecer a natureza e a origem de fenômenos aéreos não identificados”.

    Evans, por outro lado, esclareceu que este relatório será compartilhado publicamente. Então, daqui para frente, será interessante ver o que a NASA descobre nesse campo. Então, o que você acha dos planos da NASA de investigar OVNIs e fenômenos aéreos não identificados? Deixe-nos saber seus pensamentos nos comentários abaixo e fique ligado para mais histórias interessantes.

    [ad_2]

    Share.
    Avatar de Nilson Tales Guimarães

    Formado em Engenharia de Alimentos pela UEFS, Nilson Tales trabalhou durante 25 anos na indústria de alimentos, mais especificamente em laticínios. Depois de 30 anos, decidiu dedicar-se ao seu livro, que está para ser lançado, sobre as Táticas Indústrias de grandes empresas. Encara como hobby a escrita dos artigos no Curioso do Dia e vê como uma oportunidade de se aproximar da nova geração.