[ad_1]

    No evento Google I / O 2022, a empresa anunciou muitas coisas, tanto no hardware quanto no software, e até mesmo visualizou novos produtos futuros, como o Pixel Watch, o Pixel Tablet e a série Pixel 7. Embora possa parecer o fim da longa lista de visualizações de produtos de hardware, há algo mais que foi provocado – um novo par de óculos do Google. A empresa, antes de encerrar o evento, nos deu uma prévia de seus próximos óculos inteligentes. Aqui estão os detalhes.

    Google confirma seus novos óculos inteligentes prontos!

    Pouco antes de encerrar o evento de ontem à noite, o Google passou a falar sobre outras melhorias no mundo AR, que acabou apresentando o “protótipo” do Google Glasses. A empresa não mencionou explicitamente o nome devido a razões mais conhecidas, mas o vídeo mostrou como isso pode funcionar.

    O principal aspecto do segundo óculos inteligente do Google é a integração da tradução e do Google Assistant. É visto como ajudando a transcrever e traduzir o que uma pessoa diz em tempo real e, claro, no idioma preferido de cada um. A ideia é “quebrar as barreiras linguísticas”Ao combinar os recursos do Google Tradutor e anos de pesquisa.

    Os Google Glasses parecem um par comum de óculos oversized, que parecem ter sido inspirados nos Focals by North. Isso faz sentido, já que o Google adquiriu a empresa em 2020. Você pode conferir o vídeo para ver os óculos em ação.

    Detalhes sobre outros recursos dos óculos inteligentes ainda estão ocultos. Dito isto, O próximo recurso de exploração de cenas do Google também pode ser integrado com os óculos. Esse recurso permitirá que os usuários digitalizem a câmera do telefone e usem a funcionalidade de pesquisa múltipla.

    Embora o Google tenha provocado um par de óculos para reviver sua presença no segmento e acertar as coisas desta vez, não temos certeza se isso se tornará um produto real. O Google não prometeu nada até agora, portanto, seria melhor não esperar que este produto entrasse no mundo ao lado (ou posterior) dos visualizados.

    Para lembrar, o Google lançou seu primeiro par de óculos inteligentes em 2014 com a capacidade de realizar tarefas com as mãos livres, mas nunca conseguiu realmente impressionar o público e morreu muito jovem. Resta ver como a segunda tentativa do Google de óculos inteligentes (que novamente se tornou um tópico comentado na tecnologia) se desenrola.

    Avisaremos sempre que tivermos novos detalhes sobre o Google Glasses. Portanto, fique atento e deixe-nos saber sua opinião sobre esse possível produto do Google nos comentários abaixo.

    [ad_2]

    Share.

    Formado em Engenharia de Alimentos pela UEFS, Nilson Tales trabalhou durante 25 anos na indústria de alimentos, mais especificamente em laticínios. Depois de 30 anos, decidiu dedicar-se ao seu livro, que está para ser lançado, sobre as Táticas Indústrias de grandes empresas. Encara como hobby a escrita dos artigos no Curioso do Dia e vê como uma oportunidade de se aproximar da nova geração.