As pequenas empresas não são estranhas ao desafio da qualidade versus quantidade, pois quase sempre é difícil manter níveis de excelência com escala. Zoho está familiarizado com esse problema.

    Com o lançamento em 10 de maio de sua nova plataforma Marketing Plus, a Zoho espera fornecer essa e outras soluções de marketing necessárias para pequenas empresas.

    O novo Zoho Marketing Plus  permite a colaboração e combina os esforços de marketing em vários aspectos de uma campanha.

    Os consumidores e o marketing digital continuam a evoluir em alta velocidade, e os profissionais de marketing estão lutando para acompanhar. Está se tornando cada vez mais difícil gerenciar adequadamente várias campanhas, canais, perfis de clientes e dados. 

    A complexidade de dados e personalização em escala apenas aumenta a pressão sobre os profissionais de marketing para entregar campanhas e receitas eficazes. 

    Ao eliminar redundâncias e confusões decorrentes de várias soluções em silos, o Zoho Marketing Plus maximiza a produtividade e o trabalho em equipe, permitindo que os profissionais de marketing permaneçam ágeis e colaborativos em meio à evolução das necessidades dos clientes.

    Quando os profissionais de marketing não estão atolados nas operações, eles podem entregar campanhas criativas que promovem relacionamentos significativos entre a marca e os clientes.”

    O que é o Zoho Marketing Plus?

    O Zoho Marketing Plus é uma plataforma unificada que capacita as equipes de marketing a criar experiências de cliente contínuas e consistentes e oferecer jornadas de cliente mais personalizadas.

    As plataformas de marketing são ferramentas que conectam os profissionais de marketing com seus consumidores enquanto constroem conscientização, engajamento e comunidade.

    Afinal, o marketing é mais do que apresentar uma única mensagem em um único canal. Mas as plataformas de marketing integradas e unificadas geralmente não atendem às pequenas empresas.

    Com a plataforma Marketing Plus da Zoho, as pequenas empresas, ou agências que trabalham com marketing médico por exemplo, podem gerar engajamento em todos os pontos de contato com o cliente enquanto gerenciam com confiança seus processos de marketing exclusivos.

    Com o Zoho Marketing Plus, empresas de qualquer tamanho podem:

    • Mantenha as equipes alinhadas concedendo o acesso certo ao profissional de marketing certo, permitindo uma colaboração perfeita.
    • Otimize os esforços de marketing multicanal com suporte para e-mail, SMS, webinars, eventos, pesquisas, mídias sociais e apresentações.
    • Gerencie campanhas com mais eficiência criando atividades, atribuindo a propriedade da tarefa, acompanhando o progresso e colaborando em tempo real.
    • Armazene e compartilhe materiais de marketing com gerenciamento de arquivos centralizado. Materiais de marketing como apresentações, documentos, planilhas de preços, whitepapers e PDFs podem ser armazenados em um só lugar.
    • Meça o sucesso de marketing com insights poderosos. Ao combinar dados de todas as operações de marketing, as equipes podem ver rapidamente quais canais, campanhas e mensagens têm o melhor impacto.
    • Automatize as operações de marketing construindo jornadas de marketing multicanal do cliente que envolvem cada lead e cliente.
    • Acesse tudo em um só lugar. Em vez de alternar entre produtos, guias, contas e experiência do usuário, os usuários do Marketing Plus podem acessar todos os seus esforços de marketing em uma única tela.

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    Zoho Marketing Plus oferece soluções

    A nova plataforma Marketing Plus da Zoho foi projetada para ajudar as pequenas empresas a aproveitar ao máximo seus esforços de marketing, superando quatro desafios principais:

    1. As pequenas empresas lutam para se sair melhor.

    Qualidade ou quantidade? É uma decisão que muitas pequenas empresas precisam tomar. Como você dimensiona seus esforços de marketing, mantendo os mesmos padrões de excelência?

    A plataforma Zoho Marketing Plus possibilita encontrar um meio-termo acompanhando cada projeto do início ao fim, gerenciando todas as atividades em todos os canais em um único local e colaborando para criar e gerenciar ativos na mesma plataforma.

    2. Pequenas equipes de marketing podem ter dificuldades para personalizar o envolvimento do cliente.

    O engajamento personalizado é um objetivo da maioria das equipes de marketing, mas não é fácil de alcançar. Como você entrega conteúdo valioso aos clientes sistematicamente com base em uma forte compreensão do que eles precisam?

    Três componentes são necessários: conteúdo valioso, contexto profundo e um sistema para entregar o conteúdo. A plataforma Zoho Marketing Plus oferece a capacidade de segmentar a base de clientes de acordo com diversos critérios.

    Em seguida, os profissionais de marketing podem analisar cada segmento de forma independente e determinar o melhor plano de ação.

    3. As pequenas empresas normalmente têm menos acesso à análise de dados e insights poderosos.

    Os dados são a argila que permite que os profissionais de marketing realizem experiências monumentais, mas a maioria dos profissionais de marketing de pequenas empresas não tem acesso aos dados de que precisam.

    Se o fizerem, talvez precisem limpá-lo manualmente ou recebê-lo quando for tarde demais para ser útil. O Zoho Marketing Plus emprega ferramentas como mapas de calor, mapas de pontuação e gravações de sessão para mostrar aos profissionais de marketing como os usuários se envolvem com seu conteúdo.

    A combinação de dados quantitativos com informações qualitativas sobre o comportamento do usuário ajudará os profissionais de marketing a melhorar seu conteúdo e criar o tipo certo de envolvimento com seu público-alvo.

    4. As pequenas empresas têm mais dificuldade em proporcionar experiências excepcionais aos clientes.

    Quando uma pequena empresa atinge um nível específico de impulso de crescimento, as experiências inferiores do cliente tornam-se mais aparentes. Infelizmente, a maioria das pequenas organizações tem um número limitado de funcionários de vendas e serviços.

    Graças à plataforma Marketing Plus da Zoho, a capacidade de gerenciar essas funções voltadas para o cliente enquanto as monitora ajuda bastante a melhorar a experiência geral do cliente.

    Histórias de sucesso do cliente Zoho

    “Nossa solução de marketing anterior exigia personalização e suporte de engenharia demorados e caros apenas para fornecer experiências para nossos clientes que não escalavam ou produziam insights significativos”, disse Sundeep MV, diretor de marketing da Techademy, em um comunicado à imprensa.

    “O que eu realmente gosto no Marketing Plus é que ele meio que une tudo”, explica Saadeh. “Então, antes do lançamento do marketing plus, ainda usávamos muitas das ferramentas da suíte, mas também outras para complementar. A principal diferença para nós é que isso nos permitiu trazer o componente de planejamento para a implementação de diferentes estratégias de marketing.”

     

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    Avatar de Nilson Tales Guimarães

    Formado em Engenharia de Alimentos pela UEFS, Nilson Tales trabalhou durante 25 anos na indústria de alimentos, mais especificamente em laticínios. Depois de 30 anos, decidiu dedicar-se ao seu livro, que está para ser lançado, sobre as Táticas Indústrias de grandes empresas. Encara como hobby a escrita dos artigos no Curioso do Dia e vê como uma oportunidade de se aproximar da nova geração.