[ad_1]

    A Microsoft está adicionando um recurso centrado em privacidade ao Windows 11 chamado Auditoria de Privacidade. O recurso informará aos usuários sobre os aplicativos que acessam a câmera, o microfone e mais componentes de hardware de um PC que são considerados confidenciais e, se comprometidos, podem causar preocupações de privacidade. Aqui estão os detalhes para saber.

    Introduzido novo recurso de privacidade do Windows 11

    Recentemente, o vice-presidente de segurança de sistemas operacionais e empresas da Microsoft, David Westin, destacou recentemente o novo recurso de auditoria de privacidade, que ajudar as pessoas a ver um histórico dos dispositivos ‘sensíveis’ acessados ​​pelos vários aplicativos disponíveis. Isso ajudará as pessoas a acompanhar as permissões de hardware concedidas a um aplicativo para que outras alterações possam ser feitas.

    Esse recurso do Windows 11 é semelhante ao Relatório de Privacidade de Aplicativos da Apple, lançado com o iOS 15 no ano passado. Essa funcionalidade permite que as pessoas vejam o tipo de permissão que os aplicativos têm. Isso foi introduzido recentemente para a Google Play Store como a seção de segurança de dados.

    O recurso de auditoria de privacidade do Windows 11 também fornecerá informações sobre os dados coletados pelos aplicativos. Isso inclui se eles têm ou não acessou as capturas de tela, mensagens, dados de localização e muito mais.

    Você deve saber que o novo recurso do Windows 11 estará disponível inicialmente como teste e, eventualmente, chegará a todos os usuários. Faz parte do Canal Dev. Se você é um Insider, pode acessar facilmente a opção Permissões do aplicativo nas configurações de Privacidade e segurança para acessar o recurso. Resta saber quando estará disponível para todos os usuários.

    Avisaremos quando isso acontecer, portanto, fique atento. Além disso, compartilhe seus pensamentos sobre esse novo recurso do Windows 11 nos comentários abaixo.



    [ad_2]

    Share.
    Avatar de Nilson Tales Guimarães

    Formado em Engenharia de Alimentos pela UEFS, Nilson Tales trabalhou durante 25 anos na indústria de alimentos, mais especificamente em laticínios. Depois de 30 anos, decidiu dedicar-se ao seu livro, que está para ser lançado, sobre as Táticas Indústrias de grandes empresas. Encara como hobby a escrita dos artigos no Curioso do Dia e vê como uma oportunidade de se aproximar da nova geração.