[ad_1]

    Após a implementação das novas regras de TI autorizadas 2021 no ano passado, a Índia tornou obrigatório que as empresas de mídia social publicassem um relatório mensal de segurança do usuário. Desde então, vimos o WhatsApp banir milhões de contas na Índia por várias atividades nefastas, como fraudes e assédio. Em seu último relatório, a gigante de mensagens de propriedade Meta informou que baniu mais de 1,8 milhão de contas na Índia em março de 2022. Confira os detalhes aqui.

    Mais contas do WhatsApp banidas na Índia

    O WhatsApp, de acordo com seu recente Relatório Mensal de Segurança do Usuário, baniu mais de 1,8 milhão de contas na Índia durante todo o mês de março deste ano. Isso ocorre depois que a gigante das mensagens sociais baniu mais de 1,4 milhão de contas em fevereiro de 2022.

    A empresa Meta tem tomado medidas rigorosas para contas que não cumprem suas políticas e diretrizes. O WhatsApp teria recebido 597 relatórios de reclamações de seus usuários em abril de 2022. Desses, a empresa baniu 74 das contas relatadas em março.

    “De acordo com as Regras de TI 2021, publicamos nosso relatório para o mês de março de 2022. Este relatório de segurança do usuário contém detalhes das reclamações de usuários recebidas e a ação correspondente realizada pelo WhatsApp, bem como as ações preventivas do próprio WhatsApp para combater o abuso em nossa plataforma. Conforme capturado no último Relatório Mensal, o WhatsApp baniu mais de 1,8 milhão de contas no mês de março”. Um porta-voz do WhatsApp disse em um comunicado.

    Além de relatórios de usuários, WhatsApp usa vários sistemas apoiados por IA para detectar contas suspeitas como contas de bots, contas relacionadas a golpes ou divulgação de notícias falsas e assim por diante. A empresa diz que investiu em “Outra tecnologia de ponta, cientistas de dados e especialistas e processos” para garantir a segurança do usuário em sua plataforma.

    Portanto, se você é usuário do WhatsApp, certifique-se de manter seu aplicativo atualizado e evite espalhar notícias falsas ou links fraudulentos na plataforma para evitar que sua conta seja banida. Embora o WhatsApp esteja testando uma maneira de solicitar aos usuários uma revisão de banimento de conta, atualmente ele não está disponível na plataforma. Por outro lado, se você vir alguma conta suspeita em seu chat ou alguém espalhando fake news, você pode denunciar a conta no app.

    [ad_2]

    Share.
    Avatar de Nilson Tales Guimarães

    Formado em Engenharia de Alimentos pela UEFS, Nilson Tales trabalhou durante 25 anos na indústria de alimentos, mais especificamente em laticínios. Depois de 30 anos, decidiu dedicar-se ao seu livro, que está para ser lançado, sobre as Táticas Indústrias de grandes empresas. Encara como hobby a escrita dos artigos no Curioso do Dia e vê como uma oportunidade de se aproximar da nova geração.