[ad_1]

    O WhatsApp lança relatórios mensais de segurança do usuário, cumprindo assim as Normas de TI 2021 e agora temos sua versão de julho. Como parte do último relatório mensal de segurança do usuário, a plataforma de mensagens de propriedade da Meta revelou que baniu cerca de 1,9 milhão de contas em maio. Aqui estão os detalhes.

    WhatsApp proíbe novas contas!

    Conforme último relatório mensal de segurança do usuárioo WhatsApp tem baniu 19.10.000 contas durante o período de 1º de maio e 30 de maio de 2022. A ideia de banir contas regularmente é evitar qualquer comportamento prejudicial na plataforma de mensagens.

    Para isso, o WhatsApp utiliza um sistema de detecção de abuso, que inclui três etapas de uma conta: no registro, durante as mensagens e em resposta a feedbacks negativos. Estes são analisados ​​com base em relatórios e bloqueios de usuários com a ajuda de uma equipe dedicada.

    Um porta-voz do WhatsApp disse:O WhatsApp é líder do setor na prevenção de abusos, entre os serviços de mensagens criptografadas de ponta a ponta. Ao longo dos anos, investimos consistentemente em Inteligência Artificial e outras tecnologias de ponta, cientistas de dados e especialistas e processos, a fim de manter nossos usuários seguros em nossa plataforma. De acordo com as Normas de TI 2021, publicamos nosso relatório para o mês de maio de 2022. Este relatório de segurança do usuário contém detalhes das reclamações de usuários recebidas e a ação correspondente realizada pelo WhatsApp, bem como as ações preventivas do próprio WhatsApp para combater abuso em nossa plataforma. Conforme capturado no último Relatório Mensal, o WhatsApp baniu mais de 1,9 milhão de contas no mês de maio.

    O relatório também revela que das 303 apelações de banimento, apenas 23 contas do WhatsApp foram restauradas após uma proibição em maio. Para relembrar, o WhatsApp baniu 16.66.000 contas em abril e 18.05.000 contas em março deste ano.

    O WhatsApp pretende trazer mais transparência a esse processo, adicionando mais informações em relatórios futuros. Também é especulado para adicionar uma maneira de os usuários solicitarem uma revisão de banimento também. No entanto, não sabemos quando e se isso será introduzido.

    [ad_2]

    Share.
    Avatar de Nilson Tales Guimarães

    Formado em Engenharia de Alimentos pela UEFS, Nilson Tales trabalhou durante 25 anos na indústria de alimentos, mais especificamente em laticínios. Depois de 30 anos, decidiu dedicar-se ao seu livro, que está para ser lançado, sobre as Táticas Indústrias de grandes empresas. Encara como hobby a escrita dos artigos no Curioso do Dia e vê como uma oportunidade de se aproximar da nova geração.