[ad_1]

    Durante anos, ouvimos falar que o USB Type-C se tornou um padrão para smartphones, fones de ouvido e muitos outros dispositivos com a União Europeia constantemente pressionando a mudança. Mas, é 2022 e não houve uma conclusão para este esforço. Isso pode mudar, já que a UE está pronta para finalizar a norma de cobrança em todo o mundo. Aqui está a atualização recente.

    iPhones com USB Type-C em breve?

    UMA relatório recente por Reuters revela que o Os legisladores da UE e os países da UE realizarão uma reunião em 7 de junho, que provavelmente concluirá a proposta de adoção do USB Type-C para dispositivos. Espera-se que isso seja a favor do USB Type-C. Se oficializado, smartphones, fones de ouvido e até tablets terão que começar a contar com uma porta USB Type-C para carregamento.

    O relatório diz: “O trílogo da próxima terça-feira será o segundo e provavelmente o último entre os países da UE e os legisladores da UE sobre o assunto, uma indicação de um forte esforço para chegar a um acordo, disseram as pessoas.

    Afirma-se que a reunião também poderá discutir a possibilidade de incluir laptops na lista de dispositivos que suportam o padrão USB Type-C. Embora esta proposta, se aprovada, seja principalmente para carregamento com fio, a UE quer incluir carregamento sem fio também e tem como objetivo “harmonizar”É até 2025. Embora, os países da UE queiram um período mais longo para essa mudança devido a razões técnicas, é claro.

    O USB -C para todos os nossos dispositivos parece uma opção viável para economizar dinheiro, livrar-se do incômodo de manter vários cabos e também há o lixo eletrônico que beneficiará o meio ambiente a longo prazo. Embora a UE pareça bastante ansiosa em tornar o USB Type-C um padrão para todos, resta saber se a referida reunião realmente terá um rumo positivo. E se isso acontecer, não saberemos quando os OEMs finalmente a adotariam para todos os seus dispositivos.

    No entanto, esta decisão pode significar alguns problemas para a Apple, já que a empresa sempre se opôs à decisão sob o pretexto de razões como como isso será “sufocam a inovação e produzem montes de lixo eletrônico.“A empresa está usando seu carregador Lightning proprietário para seus dispositivos, mas relatórios anteriores sugeriram que ele sucumbiria ao que o mundo da tecnologia quer seguir e enviar seus futuros iPhones com uma porta USB Type-C. O iPhone 15 provavelmente será o primeiro.

    Seja qual for o caso, estaremos atualizando você sobre isso. Portanto, fique atento a mais detalhes e compartilhe seus pensamentos sobre a padronização do USB-C nos comentários abaixo.

    [ad_2]

    Share.

    Formado em Engenharia de Alimentos pela UEFS, Nilson Tales trabalhou durante 25 anos na indústria de alimentos, mais especificamente em laticínios. Depois de 30 anos, decidiu dedicar-se ao seu livro, que está para ser lançado, sobre as Táticas Indústrias de grandes empresas. Encara como hobby a escrita dos artigos no Curioso do Dia e vê como uma oportunidade de se aproximar da nova geração.