[ad_1]
Nos últimos dois anos, vimos empresas explorarem a ideia de soluções de entrega autônomas e sem contato, especialmente depois que a pandemia do COVID-19 atingiu o mundo. Parece que agora o Uber está tentando entregar comida autônoma para o Uber Eats em Los Angeles em colaboração com duas empresas. Confira os detalhes abaixo.
Uber Eats pilota entrega autônoma de alimentos nos EUA
A Uber anunciou dois programas piloto de entrega autônoma de alimentos em colaboração com a Serve Robotics, que é uma startup de entrega robótica na calçada, e a Motional, uma empresa de tecnologia AV. Esses dois programas são disse para marcar a empresatrabalho contínuo para levar tecnologia autônoma segura, confiável e acessível a comerciantes e consumidores em todos os lugares.“
O Uber Eats usará esses programas para alavancar os veículos autônomos e robôs de seus respectivos parceiros para entrega de alimentos em Los Angeles. Embora os programas estejam começando em pequena escala, a Uber acredita que é o primeiro passo da empresa para oferecer entrega autônoma confiável de alimentos.
Inicialmente, o sistema autônomo de entrega de alimentos do Uber Eats entregará comida apenas de alguns comerciantes e varejistas locais, incluindo um café orgânico e uma casa de sucos chamada Kreation. Enquanto o programa da Motional se concentrará em entregas mais longas na região de Santa Monica, a Serve Robotics cuidará das entregas de curta distância. Presumivelmente, isso se deve ao foco da empresa em robôs de entrega em vez de veículos.
“Poderemos aprender com esses dois pilotos o que os clientes realmente desejam, o que os comerciantes realmente desejam e o que faz sentido para a entrega à medida que começamos a integrar nossa plataforma às empresas de AV. A esperança é que eles sejam bem-sucedidos e que aprendamos nos próximos meses e depois descubramos como dimensionar”, disse um porta-voz do Uber TechCrunch.
Clientes será cobrado por entregas além do custo de alimentação, conforme Uber. No entanto, vale ressaltar que a Motional precisaria de uma licença de implantação do Departamento de Veículos Automotores (DMV) para poder cobrar uma taxa por entregas autônomas. Em resposta a esta consulta, a Motional disse que não haverá taxas específicas para a entrega de um veículo Motional durante o piloto.
Quanto à Robótica de Serviço, TechCrunch mencionou que não há uma lei que restrinja as empresas de usar robôs de calçada para entregas. Assim, o caminho da Serve atualmente é claro do ponto de vista jurídico. No entanto, um operador remoto humano será usado para controlar os robôs em determinadas situações como atravessar a estrada. A Uber também disse que, se um cliente der gorjeta a um robô Serve após a entrega bem-sucedida, ele será reembolsado.
Agora, vale ressaltar que os programas piloto são os passos iniciais da Uber em soluções de entrega autônoma. Assim, levará algum tempo para a empresa dimensionar os serviços e disponibilizá-los em outras regiões. Se e quando a Uber decidir trazer sua solução autônoma de entrega de alimentos para a Índia, esperamos que a empresa faça parceria com a Zomato como este último adquiriu o Uber Eats por uma quantia enorme de Rs 2.500 crores em 2020.
Então, você gostaria que sua comida fosse entregue por um veículo sem motorista ou um robô? Você acha que o Uber seria capaz de dimensionar os serviços adequadamente, mantendo sua confiabilidade? Estamos curiosos para saber sua opinião sobre o assunto. Então não deixe de nos informar nos comentários abaixo.
[ad_2]