[ad_1]

    O Wi-Fi a bordo tem sido um serviço muito solicitado pelos passageiros de voo para permanecerem conectados à internet, mesmo em grandes altitudes. Embora existam serviços de Wi-Fi a bordo para passageiros em algumas companhias aéreas, considerando que eles pagam alguns dólares a mais, as velocidades da Internet não chegam nem perto das de uma boa configuração de Wi-Fi doméstica. E bem, o Starlink da SpaceX pretende mudar isso em breve. Aqui estão os detalhes.

    De acordo com um relatório recente da A Beira, a SpaceX de Elon Musk começou a fazer alguns acordos com companhias aéreas para oferecer o serviço de internet via satélite da Starlink aos passageiros. A empresa recentemente acordos garantidos com Companhias Aéreas Havaianas e companhia aérea charter JSX para trazer serviços Starlink Wi-Fi em seus voos. Embora os detalhes financeiros das parcerias permaneçam em sigilo, ambas as companhias aéreas mencionaram que eles planejam oferecer o serviço Wi-Fi a bordo gratuitamente aos passageiros.

    Agora, vale ressaltar que a ideia de trazer melhorias no Wi-Fi a bordo já está na cabeça dos executivos da Starlink há algum tempo. No início do ano passado, Jonathan Hofeller, vice-presidente da Starlink na SpaceX, disse que a empresa estava desenvolvendo um produto de aviação e estava “Em conversas com várias companhias aéreas.”

    Assim que os acordos forem concluídos e o Wi-Fi a bordo da Starlink entrar em operação nos aviões, Hofeller afirmou que será uma melhoria significativa para o serviço Wi-Fi a bordo. No entanto, vale ressaltar que a Starlink ainda tem muito trabalho, tanto no departamento regulatório quanto no de produtos.

    A empresa, como se pode saber, tem lutado para expandir seu serviço de internet via satélite em países como a Índia, com a Reliance Jio representando uma grande concorrência. No entanto, se a empresa apoiada por Elon Musk puder fornecer Wi-Fi a bordo com sucesso antes de seus concorrentes, ela poderá ter vantagem sobre outras empresas e capitalizar o mercado potencial de bilhões de dólares.

    Quanto à disponibilidade do Wi-Fi a bordo da Starlink, JSX mencionou que já começou a testar o serviço e está planejando lançá-lo para sua frota ainda este ano. A Hawaiian Airlines, por outro lado, ainda está na “Estágios iniciais de implementação.” No entanto, espera instalar o Starlink Wi-Fi em algumas de suas aeronaves no próximo ano.

    Então, o que você acha da iniciativa da Starlink de oferecer um serviço Wi-Fi aprimorado a bordo? Você acha que a empresa seria capaz de cumprir sua promessa? Deixe-nos saber seus pensamentos e opiniões nos comentários abaixo.

    [ad_2]

    Share.
    Avatar de Nilson Tales Guimarães

    Formado em Engenharia de Alimentos pela UEFS, Nilson Tales trabalhou durante 25 anos na indústria de alimentos, mais especificamente em laticínios. Depois de 30 anos, decidiu dedicar-se ao seu livro, que está para ser lançado, sobre as Táticas Indústrias de grandes empresas. Encara como hobby a escrita dos artigos no Curioso do Dia e vê como uma oportunidade de se aproximar da nova geração.