[ad_1]

    Sheryl Sandberg, da Meta (anteriormente conhecida como Facebook), anunciou que está deixando o cargo de Chief Operating Offer (COO) 14 anos depois de ingressar na empresa. Para relembrar, Sandberg ingressou no Facebook em 2008 como parceiro de negócios de Mark Zuckerberg.

    Sheryl Sandberg, nascida em 28 de agosto de 1969, ingressou no Facebook como diretora de operações e permaneceu na segunda posição mais alta da empresa ao longo dos anos. Ela foi creditada por tornar o negócio de publicidade do Facebook lucrativo e foi eleita para o conselho de administração da empresa em 2012, tornando-a a primeira mulher a ser incluída no comitê.

    Depois de servir a empresa por mais de 14 anos, Sandberg anunciou que deixará seu papel neste outono. Ela informou Zuckerberg, que é seu parceiro de negócios e amigo, sobre sua decisão no fim de semana passado. Sandberg também compartilhou um longo post no Facebook, detalhando sua jornada e anunciando oficialmente sua aposentadoria da empresa.

    “Estar ao lado de Mark por esses 14 anos foi a honra e o privilégio de uma vida. Mark é um verdadeiro visionário e um líder atencioso. Ele às vezes diz que nós crescemos juntos, e nós temos, ” Ela escreveu.

    Mark Zuckerberg também levou para o Facebook para compartilhar seus pontos de vista e emoções sobre Sandberg e como ela o ensinou a “Dirigir uma empresa.” Zuckerberg diz que Sheryl “Arquitetado [Facebook’s] negócios de anúncios, contratou ótimas pessoas, forjou nossa cultura de gestão ”entre outras coisas.

    “Olhando para o futuro, não pretendo substituir o papel de Sheryl em nossa estrutura existente. Não tenho certeza de que isso seria possível, já que ela é uma superestrela que definiu o papel de COO de maneira única”. Zuckerberg acrescentou ainda.

    Após a aposentadoria de Sandberg do cargo de COO, Javier Olivan, que atualmente é Chief Growth Officer da Meta, assumirá seu cargo mas como um COO “tradicional”. No entanto, Sandberg continuará atuando como membro do conselho da Meta, além de perseguir seus objetivos filantrópicos, especialmente sua própria fundação LeanIn.org.

    “Quando assumi este trabalho em 2008, esperava estar nesta função por cinco anos. Quatorze anos depois, é hora de escrever o próximo capítulo da minha vida. Não tenho certeza do que o futuro trará – aprendi que ninguém nunca é. Mas sei que incluirá mais foco em minha fundação e trabalho filantrópico, que é mais importante para mim do que nunca, dado o quão crítico esse momento é para as mulheres.Sheryl escreveu em seu post no Facebook.

    [ad_2]

    Share.
    Avatar de Nilson Tales Guimarães

    Formado em Engenharia de Alimentos pela UEFS, Nilson Tales trabalhou durante 25 anos na indústria de alimentos, mais especificamente em laticínios. Depois de 30 anos, decidiu dedicar-se ao seu livro, que está para ser lançado, sobre as Táticas Indústrias de grandes empresas. Encara como hobby a escrita dos artigos no Curioso do Dia e vê como uma oportunidade de se aproximar da nova geração.