[ad_1]

    A Samsung lançou o sensor de câmera ISOCELL HP3, que é apontado como o menor sensor de 200MP do setor. Ele vem com pixels de 0,56 micrômetros (μm), que são 12% menores que os 0,64 mícrons do sensor ISOCELL HP1, lançado no ano passado. Confira os detalhes abaixo.

    Detalhes do Samsung ISOCELL HP3

    o ISOCELL HP3 embala 200 milhões de pixels em formato óptico de 1/1,4” e vem com os menores pixels, permitindo que os OEMs mantenham seus telefones finos. O diâmetro da área do sensor da câmera permite uma área de superfície do módulo de câmera 20% menor. Dito isso, a Omnivision já revelou recentemente um sensor com pixels de 0,56 mícron.

    Além do menor tamanho de pixel, o ISOCELL HP3 vem com alguns recursos de câmera intrigantes. o destacando um é uma solução de foco automático Super QPD, que fornece poderes de foco automático para todos os pixels do sensor. Essa funcionalidade também usa uma única lente em vez de quatro pixels adjacentes para a detecção de diferenças de fase nas direções horizontal e vertical. Isso permite um foco automático mais preciso e rápido.

    Para uma melhor fotografia com pouca luz, o sensor HP3 vem com a tecnologia Tetra pixel, que mescla quatro pixels em um para converter o sensor de 0,56 mícron de 200 MP no sensor de 1,12 mícron de 50 MP. Ele também pode combinar 16 pixels em um e convertê-lo em um sensor de 2,24 mícrons de 12,5 MP.

    Também há suporte para um Smart-ISO Pro aprimorado para uma faixa dinâmica aprimorada. Esse recurso suporta o modo ISO triplo (baixo, médio, alto) para ampliar a faixa dinâmica do sensor. Também pode produzir até 4 trilhões de cores de 14 bits. Além disso, o sensor ISOCELL HP3 vem com suporte para 8K a 30fps ou 4K a 120fps.

    O sensor Samsung ISOCELL HP3 será produzido em massa este ano e podemos esperar que seja lançado com a série Galaxy S23 no próximo ano.

    [ad_2]

    Share.
    Avatar de Nilson Tales Guimarães

    Formado em Engenharia de Alimentos pela UEFS, Nilson Tales trabalhou durante 25 anos na indústria de alimentos, mais especificamente em laticínios. Depois de 30 anos, decidiu dedicar-se ao seu livro, que está para ser lançado, sobre as Táticas Indústrias de grandes empresas. Encara como hobby a escrita dos artigos no Curioso do Dia e vê como uma oportunidade de se aproximar da nova geração.