[ad_1]

    A Qualcomm entrou no segmento de realidade aumentada (XR) no mercado em 2018 com o lançamento de sua plataforma XR1 para fones de ouvido AR e VR. No início deste ano, vimos a parceria da empresa com a Microsoft para desenvolver um chip personalizado para futuros óculos AR. Agora, em seu recente evento de lançamento do Snapdragon na China, a Qualcomm apresentou um novo design de referência “Wireless AR Smart Viewer” desenvolvido por sua plataforma XR2. Confira os detalhes abaixo para saber mais.

    Qualcomm Wireless AR Smart Viewer Design para OEMs

    Durante seu tão esperado evento de lançamento, onde a empresa anunciou os novos SoCs Snapdragon 8+ Gen 1 e Snapdragon 7 Gen 1, a Qualcomm revelou seu novo design de referência Wireless AR Smart Viewer para seus parceiros OEM. O novo Wireless AR Smart Viewer vem com um design 40% mais fino e é alimentado pela plataforma XR2 compatível com 5G da Qualcomm.

    Em um comunicado de imprensa oficial, a Qualcomm menciona que seu novo hardware de referência AR foi desenvolvido pela empresa chinesa Goertek e tem uma distribuição de peso mais ergonomicamente equilibrada para maior conforto.

    Possui dois visores binoculares micro-OLEDfornecendo conteúdo com qualidade UHD em um Taxa de atualização de 90Hz a cada olho. O headgear AR sem fio também possui câmeras monocromáticas duplas e um sensor RGB para permitir seis graus de liberdade (6DoF) de rastreamento de cabeça e mão para oferecer uma experiência de AR precisa e imersiva aos usuários.

    Qualcomm lança novo visualizador inteligente AR sem fio alimentado por XR2 para OEMs

    No entanto, o destaque do novo Wireless AR Smart Viewer são suas funcionalidades sem fio e baixa latência de menos de 3ms. Para alcançá-los, a Qualcomm integrou sua poderosa plataforma XR2 ao dispositivo, combinando-a com seu sistema FastConnect 6900. Como resultado, o novo dispositivo de referência de hardware AR suporta Wi-Fi 6 / 6E e as mais recentes tecnologias Bluetooth para permitir que os usuários obtenham as velocidades mais rápidas comercialmente disponíveis e maior alcance.

    Além disso, a Qualcomm adicionou novos integradores de sistema FastConnect XR Software Suite e drivers de aplicativos ao dispositivo para melhorar a latência M2R2P (movimento para renderizar para fóton), evitar interferências indesejadas e reduzir o jitter ao experimentar conteúdo AR. Ele também vem com modos de baixo consumo específicos para oferecer desempenho de baixa latência para operações de baixo consumo de energia e experiências XR sustentadas.

    Com isso, a Qualcomm pretende estabelecer a base para o desenvolvimento de fones de ouvido AR sem fio premium, alimentados por sua plataforma XR2. Segundo a empresa, o novo design de referência permitirá “OEMs para construir a próxima geração de realidade aumentada (AR) untethered para permitir experiências imersivas que desbloqueiam o metaverso” e ajude a escalar o AR para as massas.

    Quanto à disponibilidade, a Qualcomm acrescenta que seu design de referência Wireless AR Smart Viewer está atualmente disponível para parceiros selecionados. Mas, a empresa confirmou disponibilizá-lo para outros OEMs nos próximos meses. Então, o que você acha do novo Wireless AR Smart Viewer da Qualcomm? Deixe-nos saber seus pensamentos e opiniões nos comentários abaixo.

    [ad_2]

    Share.
    Avatar de Nilson Tales Guimarães

    Formado em Engenharia de Alimentos pela UEFS, Nilson Tales trabalhou durante 25 anos na indústria de alimentos, mais especificamente em laticínios. Depois de 30 anos, decidiu dedicar-se ao seu livro, que está para ser lançado, sobre as Táticas Indústrias de grandes empresas. Encara como hobby a escrita dos artigos no Curioso do Dia e vê como uma oportunidade de se aproximar da nova geração.