[ad_1]

    Após o lançamento do chip principal Snapdragon 8 Gen 1 no final do ano passado, começaram a aparecer rumores sobre o chipset Snapdragon 8-series de próxima geração. Em março deste ano, um relatório sugeriu que a Qualcomm lançaria o Snapdragon 8 Gen 1+ SoC em maio. No entanto, relatórios recentes sugerem que a empresa agora adiou o lançamento. Confira os detalhes abaixo para saber mais.

    Snapdragon 8 Gen 1+ atrasado: saiba por quê!

    A Qualcomm deveria lançar seu Snapdragon 8 Gen 1+ SoC de próxima geração em algum momento deste mês, com os primeiros smartphones equipados com o chipset chegando ao mercado em junho. Se fosse esse o caso, já deveríamos ter visto algumas pontuações de benchmark do chipset SM8475, que é o suposto nome interno do processador, até agora.

    Isso, no entanto, não aconteceu e o renomado informante chinês Digital Chat Station agora informa que a Qualcomm atrasou o lançamento do Snapdragon 8 Gen 1+ SoC para o segundo semestre de 2022. O informante recentemente levou para Weibo para compartilhar a notícia. Você pode conferir uma captura de tela de sua última postagem anexada logo abaixo.

    Qualcomm atrasa o lançamento do Snapdragon 8 Gen 1+ SoC H2 2022: relatório

    Agora, chegando ao motivo do atraso, o Digital Chat Station diz que é devido à situação atual do COVID-19 na China. Para quem não sabe, a política “zero-covid” da China levou o país a tomar medidas rígidas de bloqueio para conter a pandemia em andamento. O governo chinês até começou a usar robôs e drones Spot da Boston Dynamics nas ruas de suas cidades para monitorar as medidas de bloqueio e informar o público sobre isso.

    Essas duras medidas de bloqueio não estão afetando apenas as pessoas que vivem em cidades como Xangai e Zhengzhou, mas também as capacidades de produção do país. E esta é a principal razão para a Qualcomm adiar seu chipset Snapdragon de próxima geração.

    Chegando ao próprio chipset, espera-se que o Snapdragon 8 Gen 1+ chegue com melhor GPU e desempenho térmico comparado ao seu antecessor. Embora se espere que o desempenho da CPU permaneça o mesmo. Também se espera que seja baseado na tecnologia de processo de 4 nm da TSMC. Para relembrar, o 8 Gen 1 usa a tecnologia de processo de 4 nm da Samsung.

    Outros detalhes sobre o processador estão atualmente em sigilo. Portanto, sugerimos que você fique atento para mais atualizações, incluindo detalhes sobre o horário de lançamento e muito mais sobre o mesmo!

    [ad_2]

    Share.

    Formado em Engenharia de Alimentos pela UEFS, Nilson Tales trabalhou durante 25 anos na indústria de alimentos, mais especificamente em laticínios. Depois de 30 anos, decidiu dedicar-se ao seu livro, que está para ser lançado, sobre as Táticas Indústrias de grandes empresas. Encara como hobby a escrita dos artigos no Curioso do Dia e vê como uma oportunidade de se aproximar da nova geração.