[ad_1]

    Depois de anunciar seus processadores da série Ryzen 6000 para laptops empresariais no mês passado, a AMD agora anunciou seus processadores Ryzen 5000 da série C de próxima geração baseados na arquitetura Zen 3 para Chromebooks. Vindo como sucessores dos processadores Ryzen 3000 C-series, espera-se que as novas CPUs Chromebook da AMD ofereçam melhorias significativas de desempenho e consumo de energia no setor de Chromebooks. Então, sem mais delongas, vamos conferir os detalhes abaixo.

    Detalhes das CPUs AMD Ryzen 5000 C-Series

    AMD, por meio de comunicado de imprensa oficial, revelou os novos processadores Ryzen 5000 C-series para futuros dispositivos com Chrome OS. Existem quatro novos CPUs sob a linha Ryzen 7, 5 e 3, e a empresa diz que incluem o primeiro processador octa-core x86 de alto desempenho do mundo para Chromebooks.

    Sob a nova linha Ryzen 5000 C-series, há o Ryzen 7 5825C com design de 8 núcleos e 16 threads e o Ryzen 5 5625C com design de 6 núcleos e 12 threads. Existem algumas CPUs Ryzen 3 – Ryzen 3 5425C e 5125C, que vêm com um design de 4 núcleos/8 threads e um design dual-core/4 threads, respectivamente. Todas as CPUs são baseado na arquitetura Zen 3 da empresa e oferecem 15W de TDP e até 20MB de cache L2 + L3.

    AMD anuncia CPUs Ryzen 5000 C-Series para Chromebooks

    Saeid Moshkelani, vice-presidente sênior e gerente geral da unidade de negócios de clientes da AMD, disse: “A AMD está elevando o nível de desempenho dos Chromebooks modernos. Com até oito núcleos, os processadores Ryzen 5000 C-Series oferecem aos usuários do Chromebook a flexibilidade de permanecer desconectados o dia todo sem sacrificar o desempenho e a produtividade.

    De acordo com a AMD, os novos processadores Ryzen para Chromebooks oferecem capacidade de resposta até 67% mais rápida e desempenho gráfico até 85% melhor sobre seus antecessores. Quanto à duração da bateria, a empresa diz que as novas CPUs podem oferecer até 94% mais autonomia para os dispositivos do que seus concorrentes. Também há suporte para Wi-Fi 6E e Bluetooth versão 5.2 para fornecer velocidades sem fio mais rápidas e conexões de baixa latência.

    Agora, chegando à disponibilidade das novas CPUs Ryzen 5000 C-series, a empresa diz que em breve estarão disponíveis em Chromebooks dos principais parceiros OEM nos mercados consumidor, educacional e corporativo. A AMD também confirmou que o CPU Ryzen 7 5825C será lançada com o Chromebook HP Elite c645 G2, que está programado para ser lançado no próximo mês. O processador também fará parte do próximo Acer Chromebook Spin 514, que será lançado como sucessor do modelo do ano passado ainda este ano.

    Então, o que você acha dos novos processadores AMD Ryzen 5000 C-series? Deixe-nos saber sua opinião nos comentários abaixo e fique atento para mais atualizações em dispositivos Chromebook com as CPUs AMD mais recentes.

    [ad_2]

    Share.

    Formado em Engenharia de Alimentos pela UEFS, Nilson Tales trabalhou durante 25 anos na indústria de alimentos, mais especificamente em laticínios. Depois de 30 anos, decidiu dedicar-se ao seu livro, que está para ser lançado, sobre as Táticas Indústrias de grandes empresas. Encara como hobby a escrita dos artigos no Curioso do Dia e vê como uma oportunidade de se aproximar da nova geração.