[ad_1]
O Google Maps é um dos aplicativos de navegação mais populares usados globalmente, e o Google geralmente adiciona vários novos recursos à plataforma para torná-la mais útil e informativa. Em abril deste ano, a gigante da tecnologia anunciou que o Google Maps poderá mostrar preços de pedágio em dispositivos Android e iOS. Agora, esse novo recurso do Google Maps começou a ser lançado para usuários em alguns países, incluindo a Índia. Confira os detalhes abaixo!
Agora você pode ver os preços estimados de pedágio no Google Maps
O Google revelou recentemente a atualização via uma postagem oficial em seu fórum de mapas. Como você pode imaginar, o novo recurso de preços de passagens de pedágio no Mapas mostra o preço estimado de pedágio caso haja cabines de pedágio em sua rota especificada. Os preços aparecerão na rota que você selecionou antes de iniciar a viagem no Google Maps. Você pode conferir a captura de tela abaixo para ver como fica.
O Google diz que os preços estimados dos pedágios são provenientes de informações confiáveis fornecidas por autoridades locais de pedágio. Além disso, o Maps levará em consideração outros fatores, como o dia da semana ou se você tem ou não um passe de pedágio, antes de mostrar os preços estimados de pedágio.
Agora, vale a pena mencionar que se você quiser que o Maps mostre os preços dos pedágios com ou sem pedágio, basta acessar “Opções de Rota” no menu de três pontos e desative a nova alternância “Ver preços dos passes de pedágio”. Você também pode ativar a opção “Evitar pedágios” para ver sempre as rotas gratuitas.
Esse novo recurso do Google Maps vem além da recente capacidade de visualizar a qualidade do ar de um determinado local no Google Maps no Android e iOS.
Quanto à disponibilidade do novo recurso de preços de pedágio, é atualmente disponível para cerca de 2.000 estradas na Índia, Indonésia, EUA e Japão. O Google, no entanto, confirmou adicionar preços de pedágio para o Maps em mais países daqui para frente. Então, sim, fique atento para mais atualizações sobre o mesmo e deixe-nos saber seus pensamentos sobre isso nos comentários abaixo.
[ad_2]