[ad_1]
A Qualcomm realizou seu mais recente evento na China para apresentar o novo chipset Snapdragon 7 Gen 1 como parte de sua linha 7-series centrada em jogos. O chipset, que já foi especulado muitas vezes no passado, é destinado a smartphones de médio porte e vem como um sucessor do Snapdragon 778G do ano passado. A fabricante de chips também apresentou o Snapdragon 8+ Gen 1 ao lado. Confira todos os detalhes abaixo.
Detalhes do Snapdragon 7 Gen 1
O Snapdragon 7 Gen 1 SoC é baseado em um nó de processo de 4 nm e tem várias melhorias reservadas. Isso foi possível com a ajuda de uma GPU Adreno aprimorada com renderização gráfica mais de 20% mais rápida e jogos HDR de latência ultrabaixa em comparação com o Snapdragon 778G. É aprimorado ainda mais com vários recursos de jogos, como o Motor Adreno Frame Motion para mais taxas de quadros e menos consumo de energia e Qualcomm Game Quick Touch para reduzir a latência de toque.
Também inclui o Motor de IA Qualcomm de 7ª geração, que o Snapdragon 8+ Gen 1 também possui, e é o primeiro para um chipset Snapdragon 7-series. Isso é combinado com o processador Qualcomm Hexagon de última geração para fornecer recursos de IA aprimorados em até 30%.
Quanto aos recursos da câmera, o 7 Gen 1 também vem com suporte para um ISP triplo Qualcomm Spectra de 14 bits e captura de fotos de até 200MP. Outros detalhes a serem observados são captura de vídeo 4K HDR e detecção de rosto baseada em IA, foco automático e exposição automática, entre outros.
O chipset também é sobre conectividade de alta velocidade com a ajuda da 4ª Geração Snapdragon X62 5G Sistema de modem-RF para suporte a 5G mmWave e sub-6 GHz e sistema móvel FastConnect 6900 para conectividade Wi-Fi e Bluetooth mais rápida. Quanto ao departamento de áudio, há suporte para Snapdragon Sound, Qualcomm aptX Lossless Technology, tecnologia Anti-howling e detecção contextual de áudio.
Os telefones com Snapdragon 7 Gen 1 podem vir com até Telas QHD + e suporte para taxa de atualização de até 144Hz. Além disso, este pacote inclui suporte para a tecnologia Quick Charge 4+ e um mecanismo de gerenciamento de confiança dedicado para maior segurança e, nas palavras da Qualcomm, “segurança tipo cofre.“
Embora a Qualcomm não tenha revelado os dispositivos que virão com o Snapdragon 7 Gen 1, confirmou que OEMs como Xiaomi, Motorola, Oppo, OnePlus, Realme, Vivo e mais enviarão dispositivos comerciais no segundo trimestre de 2022.
[ad_2]