[ad_1]

    Em novembro de 2020, a National Payments Corporation of India (NPCI) impôs um limite de 30% nos volumes de transações para aplicativos UPI. O sistema, que entrou em vigor em janeiro de 2021, ofereceu um período de transição de dois anos para que as partes interessadas relevantes no ecossistema da UPI tenham tempo para facilitar a regulamentação. Embora ainda estejamos a seis meses do prazo proposto para janeiro de 2023, um novo relatório destaca que o governo planeja estender o prazo.

    NPCI pode estender prazo de aplicativos UPI para cumprir com limite de 30%

    De acordo com um relatório exclusivo a partir de Os tempos econômicos, NPCI está ponderando estender o prazo para evitar um declínio na adoção da UPI. “Não há escolha a não ser considerar isso ativamente. Eles (NPCI) estão cautelosos em interromper os usuários e, na verdade, desacelerar o crescimento da UPI ”, fontes disseram ET.

    O desenvolvimento ocorre em um momento em que o PhonePe e o Google Pay continuam dominando o espaço de pagamentos UPI em termos de participação de mercado. Em abril de 2022, o PhonePe detém 47% da participação de mercado no ecossistema UPI, seguido pelos 34% do Google Pay. O próximo jogador mais próximo é o Paytm, com 15% de participação de mercado.

    Enquanto os principais aplicativos UPI continuam a crescer, os players menores estão achando difícil atrair uma vasta base de usuários. Por exemplo, o WhatsApp Pay, que obteve a aprovação regulatória para ter mais de 100 milhões de usuários, está experimentando cashbacks para atrair novos usuários. “Novos participantes como o WhatsApp Pay ainda não conseguiram um impacto significativo no mercado em termos de participação de mercado”, Fonte do ET adicionada.

    Se você quiser ir além dos principais aplicativos UPI e explorar suas opções, não se esqueça de conferir nossa lista dos melhores aplicativos UPI na Índia. Enquanto você está nisso, conte-nos seu aplicativo UPI favorito nos comentários.

    [ad_2]

    Share.
    Avatar de Nilson Tales Guimarães

    Formado em Engenharia de Alimentos pela UEFS, Nilson Tales trabalhou durante 25 anos na indústria de alimentos, mais especificamente em laticínios. Depois de 30 anos, decidiu dedicar-se ao seu livro, que está para ser lançado, sobre as Táticas Indústrias de grandes empresas. Encara como hobby a escrita dos artigos no Curioso do Dia e vê como uma oportunidade de se aproximar da nova geração.