[ad_1]

    Se você está acompanhando as notícias do mundo atual, tenho certeza de que já ouviu falar sobre os avanços da última decisão Roe v Wade nos EUA. Após a decisão da Suprema Corte dos EUA de derrubar a regra de 1973 que dava às mulheres grávidas americanas o direito de fazer um aborto, agora é revelado que as buscas no Google por “como se mudar para o Canadá” aumentaram significativamente nos EUA. Aqui estão os detalhes!

    “Como se mudar para o Canadá” A pesquisa do Google aumentou!

    De acordo com um relatório por Axioscitando Dados do Google Trendso Google pesquisa por “como se mudar para o Canadá dos EUA”Aumento de 850% na primeira hora após a decisão da Suprema Corte de derrubar Roe v Wade. A decisão, que tornou-se um dos principais tópicos de tendências no Google e em outras plataformas sociaiscriminaliza o aborto na maioria dos estados dos EUA, tirando o direito de escolher o aborto para as mulheres grávidas americanas.

    Pelo contrário, o aborto é legal em todas as fases da gravidez no Canadá. O primeiro-ministro do país, Justin Trudeau, teria usado o termo “horrível” para o julgamento da Suprema Corte dos EUA e prometeu defender os direitos ao aborto das mulheres no Canadá.

    Após o julgamento, o Google Searches forcomo se tornar um cidadão canadense”Aumentou 550% também. Além disso, pesquisas por “O aborto é legal no Canadá”Aumentou 750%.

    Para lembrar, a última vez que o termo ‘mudar para o Canadá ‘tornou-se uma pesquisa popular no Google em 2020, durante o dia de votação geral das eleições presidenciais dos EUA. Este também foi o caso quando Donald Trump foi eleito pela primeira vez em 2016.

    O que você acha do aumento nas pesquisas do Google para se mudar para o Canadá ou se tornar um cidadão canadense? Deixe-nos saber nos comentários abaixo.

    [ad_2]

    Share.
    Avatar de Nilson Tales Guimarães

    Formado em Engenharia de Alimentos pela UEFS, Nilson Tales trabalhou durante 25 anos na indústria de alimentos, mais especificamente em laticínios. Depois de 30 anos, decidiu dedicar-se ao seu livro, que está para ser lançado, sobre as Táticas Indústrias de grandes empresas. Encara como hobby a escrita dos artigos no Curioso do Dia e vê como uma oportunidade de se aproximar da nova geração.