[ad_1]

    Uma equipe de pesquisadores do Laboratório de Eletrônica Orgânica e Nanoestruturada do MIT (ONE Lab) apresentou um sistema de alto-falantes único e fino como papel que tem o potencial de habilitar o Cancelamento de Ruído Ativo (ANC) para uma sala inteira. Sim, você leu certo! Os novos alto-falantes vêm em forma de folha, fina como papel e “Pesa tanto quanto um centavo” mas pode produzir áudio de alta qualidade quando conectado a uma superfície. Confira os detalhes abaixo para saber mais sobre esta interessante invenção!

    Pesquisadores do MIT desenvolvem alto-falantes finos como papel

    A equipe de engenheiros do MIT recentemente uma postagem oficial no blog para anunciar seu novo alto-falante fino como papel. É um alto-falante de filme fino que pode ser anexado a uma superfície para transformá-lo em uma fonte de áudio ativa. De acordo com os pesquisadores, o novo alto-falante fino como papel oferece distorção de som mínima enquanto consome muito menos energia do que um alto-falante tradicional.

    Para desenvolver o produto exclusivo, os engenheiros do MIT adotaram uma nova abordagem ao conceito de alto-falantes. Ao contrário de um tradicional, este alto-falante fino como papel usa um formato piezoelétrico material que se move quando a tensão é aplicada a ele. Por sua vez, ele move o ar acima dele para gerar o áudio.

    Além disso, sistemas de alto-falantes de filme fino como este são projetados para serem independentes para permitir que o filme dobrar livremente para produzir sons. Portanto, não se pode montar esses alto-falantes em uma superfície, pois evita que as unidades vibrem, o que, por sua vez, degrada sua capacidade de produzir sons precisos.

    Para resolver este problema, os engenheiros “Repensado” o design e, em vez de fazer todo o material vibrar, eles criaram um design que contava com pequenas cúpulas, cada uma das quais pode vibrar individualmente, no fino material piezoelétrico. Para proteger essas cúpulas da abrasão e desgaste para uso diário, os pesquisadores colocaram camadas espaçadoras na parte superior e inferior da folha fina.

    Agora, chegando às aplicações do novo alto-falante fino como papel, os pesquisadores dizem que eles podem ser usados ​​para habilitar o Cancelamento de Ruído Ativo (ANC) em uma sala caótica como, por exemplo, um cockpit de avião. Esses alto-falantes podem ser montados nas paredes do cockpit e gerar sons de frequência oposta, bem como os fones de ouvido TWS compatíveis com ANC, para cancelar o ruído ambiental.

    Os pesquisadores também sugerem que, como os alto-falantes finos como papel têm um consumo de energia muito baixo, eles podem encher teatros ou parques temáticos com foco em entretenimento para fornecer áudio espacial 3D para uma experiência mais imersiva do que nunca. Além disso, como o consumo de energia é muito baixo, os alto-falantes também podem ser usados ​​em dispositivos inteligentes com duração limitada da bateria.

    Agora, embora a ideia pareça promissora, não há informações se o alto-falante fino como papel entraria em produção em massa ou não. Talvez possamos esperar que o alto-falante exclusivo possa preencher sua futura sala de estar para proporcionar uma experiência imersiva. O que você acha da ideia do ANC para uma sala inteira? Não seria emocionante? Deixe-nos saber seus pensamentos nos comentários abaixo.

    [ad_2]

    Share.
    Avatar de Nilson Tales Guimarães

    Formado em Engenharia de Alimentos pela UEFS, Nilson Tales trabalhou durante 25 anos na indústria de alimentos, mais especificamente em laticínios. Depois de 30 anos, decidiu dedicar-se ao seu livro, que está para ser lançado, sobre as Táticas Indústrias de grandes empresas. Encara como hobby a escrita dos artigos no Curioso do Dia e vê como uma oportunidade de se aproximar da nova geração.