[ad_1]
Seguindo o enorme hype em torno do metaverso, vimos um enorme crescimento no setor de NFT, com investidores distribuindo milhões de dólares por colecionáveis digitais exclusivos. No entanto, com a crescente demanda, os mercados NFT tornaram-se propensos a vários golpes NFT e outras atividades maliciosas. Assim, para coibir essas atividades e autenticar os vendedores em sua plataforma, a OpenSea tomou medidas com a introdução de novos recursos. Aqui estão os detalhes.
OpenSea toma medidas significativas para detectar NFTs falsos
OpenSea recentemente compartilhado algumas postagens no blog para anunciar as novas mudanças na plataforma. Isso inclui um sistema de detecção de NFT falso em duas partes, verificação de perfis do OpenSea e crachás de coleta atualizados.
Começando com o sistema de duas partes para detectar NFTs falsos ou “Copymints”, ele usa Sistema automatizado de reconhecimento de imagem apoiado por IA, bem como assistência humana para detectar se um NFT é original ou não. O sistema automatizado analisa NFTs para verificar inclinações, giros, rotação e outras alterações e combina as varreduras com um conjunto de coleções autênticas. A empresa também usará moderadores humanos para lidar com recomendações de remoção e melhorar o funcionamento do sistema automatizado.
Essas alterações garantirão a segurança dos NFTs autênticos e impedirão que os golpistas os recriem com algumas alterações na plataforma. O popular mercado de NFT acredita que os passos “Melhore a confiança no ecossistema NFT elevando o conteúdo autêntico e removendo trabalhos plagiados.”
Chegando às mudanças no processo de verificação de perfil e crachá, a OpenSea introduziu várias mudanças no segmento para verificar vendedores legítimos e ajudar os colecionadores a identificá-los na plataforma. A empresa anunciou que ele abrirá a verificação de conta baseada em convite para qualquer criador com pelo menos 100 ETH de coleta de NFTque se traduz aproximadamente em Rs 1.47.068.
Além disso, para que suas contas no OpenSea sejam totalmente verificadas, os criadores precisarão fornecer uma imagem de perfil, um nome de usuário, um endereço de e-mail verificado e uma conta no Twitter. Embora seja um movimento sábio para melhorar a verificação na plataforma, implementar essas mudanças seria difícil para a OpenSea, pois um dos principais fatores do mercado NFT é o anonimato.
Há também a introdução dos emblemas de coleção atualizados, que fornecerão um emblema para aqueles que tiverem pelo menos 100 ETH de volume. Assim como o programa de verificação, isso também será expandido.
Será interessante ver como a OpenSea implementa essas mudanças em sua plataforma e como elas afetam o cenário de fraudes NFT no mercado. A OpenSea também afirmou que continuará tomando outras medidas para garantir a segurança dos itens digitais dos criadores, daqui para frente. Portanto, fique atento para saber mais sobre isso e deixe-nos saber seus pensamentos sobre as novas etapas do OpenSea nos comentários abaixo.
[ad_2]