[ad_1]

    Em maio, o CERT da Índia (Equipe de Resposta a Emergências de Computadores) e o Ministério de Eletrônica e Tecnologia da Informação (MeitY) criaram novas políticas de segurança cibernética que exigiam que os provedores de VPN armazenassem dados do usuário, e elas foram definidas para serem lançadas em 27 de junho. , depois de muita reação, a CERT-In decidiu adiar a nova política de VPN por três meses. Aqui estão os detalhes para saber.

    Linha do tempo da política de VPN da Índia estendida

    CERT-in anunciou agora que o nova política de VPN entrará em vigor a partir de 25 de setembrodando aos provedores de VPN mais tempo para cumprir as novas regras.

    Em um oficial Comunicado de imprensarevela-se que “A MeitY e a CERT-In estão a receber pedidos de extensão dos prazos de implementação destas Diretrizes de Segurança Cibernética de 28 de abril de 2022 em relação às Micro, Pequenas e Médias Empresas (MPMEs). Além disso, buscou-se tempo adicional para a implementação de um mecanismo de validação de assinantes/clientes por Data Centers, provedores de Virtual Private Server (VPS), provedores de Cloud Service e provedores de Virtual Private Network Service (VPN Service).

    Isso ocorre depois que vários provedores de VPN se opuseram à decisão. Para quem não sabe, ExpressVPN e SurfShark VPN anunciaram recentemente a remoção de seus servidores da Índia, pois não queriam cumprir as novas regras de VPN. Embora ambos continuem a trabalhar para usuários indianos por meio de servidores virtuais na Índia.

    Para atualizar sua memória, a nova política exige que provedores de VPN e outros armazenem dados de usuários como nomes, endereços IP, endereços de e-mail e números de telefone por pelo menos cinco anos. Isso é feito para conter ataques cibernéticos. No entanto, é claramente contra o objetivo principal desses serviços, que é fornecer aos usuários uma experiência focada na privacidade.

    Além disso, ISPs e data centers também são obrigados a manter registros adequados de seus sistemas por um período contínuo de 180 dias. Você pode saber mais sobre a nova política aqui.

    Resta saber se essa extensão é algo pontual ou continuará, já que atraiu os holofotes negativos. Informaremos mais detalhes sobre isso assim que houver atualizações. Então fique ligado. Além disso, compartilhe seus pensamentos sobre o novo desenvolvimento nos comentários abaixo.

    [ad_2]

    Share.
    Avatar de Nilson Tales Guimarães

    Formado em Engenharia de Alimentos pela UEFS, Nilson Tales trabalhou durante 25 anos na indústria de alimentos, mais especificamente em laticínios. Depois de 30 anos, decidiu dedicar-se ao seu livro, que está para ser lançado, sobre as Táticas Indústrias de grandes empresas. Encara como hobby a escrita dos artigos no Curioso do Dia e vê como uma oportunidade de se aproximar da nova geração.