[ad_1]

    A NASA escolheu três conceitos de design para construir um sistema de energia de superfície de fissão na Lua. O projeto, parte do guarda-chuva Artemis, está previsto para ser lançado até o final da década. Os contratos para as empresas por trás desses conceitos de design valem aproximadamente US$ 5 milhões.

    NASA quer fazer usinas nucleares para a Lua

    A NASA escolheu a Lockheed Martin em parceria com BWXT e Creare, Westinghouse em parceria com Aerojet Rocketdyne e IX em parceria com Maxar e Boeing para os contratos. O contrato é por um período de 12 meses.

    De acordo com a NASA Comunicado de imprensa, esses contratos de US$ 5 milhões financiarão o desenvolvimento dos conceitos iniciais para um sistema de energia de fissão de classe de 40 quilowatts que deve durar pelo menos 10 anos na Lua. “O projeto Fission Surface Power é um primeiro passo muito viável para os Estados Unidos estabelecerem energia nuclear na Lua”, disse o diretor do Laboratório Nacional de Idaho, John Wagner.

    A NASA diz que os sistemas de fissão são relativamente menores e leves do que outros sistemas de energia e garantem energia contínua, independentemente de fatores externos, incluindo localização, luz solar e outras condições naturais. Esses sistemas ajudariam a agência espacial em suas missões de longa duração em Marte e na Lua. Eles também ajudarão a desenvolver ‘sistemas de propulsão nuclear que dependem de reatores para gerar energia.

    “Novas tecnologias impulsionam nossa exploração da Lua, Marte e além” disse Jim Reuter, administrador associado da Diretoria de Missões de Tecnologia Espacial da NASA. “Desenvolver esses projetos iniciais nos ajudará a estabelecer as bases para fortalecer nossa presença humana de longo prazo em outros mundos”.

    Para isso, a NASA colaborou com o Departamento de Energia (DOE). Diz-se que o sistema de energia Fission ajudará a NASA em missões de exploração do espaço profundo. Então, quais são seus pensamentos sobre isso? Deixe-nos saber nos comentários abaixo.

    [ad_2]

    Share.
    Avatar de Nilson Tales Guimarães

    Formado em Engenharia de Alimentos pela UEFS, Nilson Tales trabalhou durante 25 anos na indústria de alimentos, mais especificamente em laticínios. Depois de 30 anos, decidiu dedicar-se ao seu livro, que está para ser lançado, sobre as Táticas Indústrias de grandes empresas. Encara como hobby a escrita dos artigos no Curioso do Dia e vê como uma oportunidade de se aproximar da nova geração.