[ad_1]
O Ministro das Telecomunicações da Índia, Ashwini Vaishnaw, fez com sucesso a primeira chamada de áudio e vídeo do país. Toda a rede de ponta a ponta foi desenvolvida no IIT Madras na Índia. Isso ocorre depois que o primeiro-ministro do país, Narendra Modi, lançou o novo teste 5G no IIT Madras no início desta semana. Confira os detalhes abaixo para saber mais.
Durante um evento físico no IIT Madras, o Ministro das Telecomunicações Ashwini Vaishnaw fez a primeira chamada de áudio e vídeo do país com base no espectro 5G indígena. O ministro foi ao Twitter para anunciar o teste bem-sucedido, juntamente com um vídeo que o mostra fazendo a primeira ligação 5G na Índia. Você pode conferir em anexo logo abaixo.
Após o sucesso da ligação, Vaishnaw elogiou a equipe do IIT Madras por trás do desenvolvimento do testbed 5G, que custou Rs 220 crores. O objetivo é ajudar a Índia a se tornar um dos maiores provedores de rede 5G do mundo, ajudando os gigantes de telecomunicações indianos a desenvolver sua rede 5G e reduzindo a dependência de entidades estrangeiras, especialmente a China. O ministro acrescentou ainda que o ecossistema de desenvolvimento 5G também ajudará a iniciativa Hyperloop na Índia.
Estamos orgulhosos da equipe do IIT-Madras que desenvolveu a plataforma de teste 5G que fornecerá grandes oportunidades para todo o ecossistema de desenvolvimento 5G e a iniciativa Hyperloop. O Ministério das Ferrovias apoiará totalmente a iniciativa Hyperloop,Vaishnaw disse no comunicado.
A nova solução 5G será disponibilizada para fins comerciais através da estatal BSNL. A gigante das telecomunicações trabalhará com um órgão apoiado pelo governo, o Centro para o Desenvolvimento da Telemática (CDoT) para redes 4G e 5G. O testbed 5G será disponibilizado para operadoras privadas posteriormente, disse Vaishnaw.
Quanto à disponibilidade de 5G, diz-se que os leilões de espectro acontecem em junho ou julho, mas um relatório recente sugere que a disponibilidade de 5G pode ser adiada. Então, o que você acha da iniciativa 5G da Índia? O ministro das Telecomunicações, no início deste ano, disse que a Índia se tornaria líder mundial em tecnologia móvel até 2027. Você acha que o país conseguiria atingir sua meta? Deixe-nos saber seus pensamentos nos comentários abaixo.
[ad_2]