[ad_1]

    No ano passado, a Microsoft anunciou que encerraria o suporte ao Windows 10 a partir de outubro de 2025. Agora, a gigante de Redmond se prepara para enviar uma notificação aos usuários do Windows 8.1, informando que encerrará o suporte à plataforma em janeiro de 2023. Aqui estão as detalhes!

    RIP, Windows 8.1!

    Microsoft recentemente compartilhou uma nota de suporte em seu site oficial, anunciando que ele deixará de oferecer suporte ao Windows 8.1 a partir de 10 de janeiro de 2023. Após a data, o Windows 8.1 deixará de receber atualizações de segurança da Microsoft.

    Agora, a Microsoft diz que após o suporte ao Windows 8.1 terminar na referida data, os usuários que têm o Microsoft 365 deixarão de receber atualizações com foco em recursos, segurança e outras atualizações de qualidade para os aplicativos do Office. Portanto, se os usuários quiserem continuar usando os aplicativos do Office, eles precisam atualizar seus dispositivos para um sistema operacional Windows compatível. Caso contrário, eles podem acessar escritório na web como uma alternativa.

    Para lembrar, a Microsoft encerrou o suporte ao Windows 8 em 12 de janeiro de 2016. A plataforma foi rejeitada por muitos usuários quando foi lançada em 2012 devido ao design de interface do usuário móvel. Embora a Microsoft tenha revertido para um design semelhante a um desktop com o Windows 8.1, isso não melhorou a experiência geral do Windows 8 em PCs.

    A empresa também menciona que a maioria dos dispositivos Windows 8 ou 8.1 não suporta o sistema operacional Windows 11 mais recente da empresa devido a restrições de hardware. Para os usuários que pensam em atualizar seus dispositivos para o Windows 10, a Microsoft sugere considerar o fato de que o Windows 10 também chegará a uma fase de fim de suporte em outubro de 2025, conforme mencionado anteriormente. Portanto, a empresa aconselha os usuários a atualizar seus PCs ou laptops com sistemas de computação modernos que vêm com o Windows 11 pré-instalado.

    Portanto, se você for um usuário do Windows 8.1, poderá começar a procurar dispositivos com Windows 11 ou Windows 11 SE antes que a Microsoft pare de oferecer suporte ao seu sistema operacional no próximo ano. Você também pode considerar a mudança para os Chromebooks, pois o Google está melhorando continuamente o Chrome OS para torná-lo compatível com o Windows eventualmente.

    [ad_2]

    Share.
    Avatar de Nilson Tales Guimarães

    Formado em Engenharia de Alimentos pela UEFS, Nilson Tales trabalhou durante 25 anos na indústria de alimentos, mais especificamente em laticínios. Depois de 30 anos, decidiu dedicar-se ao seu livro, que está para ser lançado, sobre as Táticas Indústrias de grandes empresas. Encara como hobby a escrita dos artigos no Curioso do Dia e vê como uma oportunidade de se aproximar da nova geração.