[ad_1]

    Enquanto o navegador da web Chrome do Google continua a liderar o segmento de navegadores da web no mercado, a Microsoft tem se concentrado muito em seu navegador Edge para torná-lo um concorrente digno da oferta do Google. Recentemente, vimos a Microsoft testar um serviço semelhante a VPN no Edge chamado Edge Secure Network. Agora, a gigante da tecnologia começou a testar um novo recurso “Drop” no Edge que permite aos usuários salvar notas e arquivos e acessá-los em dispositivos. Confira os detalhes logo abaixo.

    Microsoft testa novo recurso “Drop”

    De acordo com um recente relatório por Neowina Microsoft adicionou uma nova opção “Drop” no canal Edge Canary que permite aos usuários salvar qualquer arquivo ou nota no Edge em seu PC e acessá-los no Edge on dispositivos conectados, como smartphones, tablets ou laptops. Dito isso, o recurso está embutido no navegador da Microsoft e aproveita o OneDrive para compartilhar os arquivos e notas salvos em vários dispositivos.

    O novo recurso “Soltar” no Microsoft Edge está localizado na seção Aparência do menu Configurações e os usuários podem ativar ou desativar o recurso conforme desejarem. Uma vez ativado, o botão Soltar aparece ao lado da barra de URL, no canto superior direito do navegador.

    Microsoft testa um novo recurso de soltar na borda
    Imagem: Neowin

    Clicar no botão Soltar abre uma janela de sobreposição no Edge que mostra um código QR para baixar o Edge em smartphones e uma barra de armazenamento do OneDrive, indicando a quantidade de armazenamento usada e restante no OneDrive. Há também um botão “Liberar armazenamento” e um botão para atualizar o plano OneDrive.

    Microsoft testa um novo recurso de soltar na borda
    Imagem: Neowin

    Agora, como Neowin aponta, a Microsoft tem como objetivo replicar o recurso “Mensagens salvas” no Telegram que permite que os usuários armazenem conteúdo em um espaço dedicado baseado em nuvem no Telegram para acessá-los em vários dispositivos conectados. No entanto, ao contrário do armazenamento em nuvem ilimitado do Telegram, O recurso Drop do Edge será desabilitado quando o armazenamento OneDrive de um usuário acabar.

    Quanto à disponibilidade do recurso, Drop está atualmente disponível no Edge Canary versão 104. No entanto, faz parte do lançamento de recursos controlados e está disponível para usuários selecionados, mesmo que estejam executando a referida versão do Edge. Atualmente, não está claro quando a Microsoft o lançará para os usuários estáveis. Portanto, sugerimos que você fique atento a mais atualizações e deixe-nos saber sua opinião sobre o novo recurso de compartilhamento de vários dispositivos no Edge nos comentários abaixo.

    [ad_2]

    Share.
    Avatar de Nilson Tales Guimarães

    Formado em Engenharia de Alimentos pela UEFS, Nilson Tales trabalhou durante 25 anos na indústria de alimentos, mais especificamente em laticínios. Depois de 30 anos, decidiu dedicar-se ao seu livro, que está para ser lançado, sobre as Táticas Indústrias de grandes empresas. Encara como hobby a escrita dos artigos no Curioso do Dia e vê como uma oportunidade de se aproximar da nova geração.