[ad_1]

    A startup EV Lightyear tem trabalhado para lançar o primeiro carro solar do mundo nos últimos seis anos para um ambiente mais sustentável. Anteriormente conhecido como Lightyear One, o carro solar agora é chamado Lightyear 0 e está pronto para produção. Previsto para estar comercialmente disponível em novembro, a empresa promete até sete meses de viagem sem precisar conectar a uma tomada doméstica ou estação de carregamento.

    Anunciado o primeiro carro solar do mundo

    Segundo a empresa, Lightyear 0 equipa cinco metros quadrados de painéis solares de curva dupla patenteados. Isso permite que o veículo se carregue quando você estiver em trânsito ou estacionar o veículo ao ar livre sob a luz do sol. A empresa diz que o carro é capaz de alimentar-se com 70 quilômetros de alcance por dia além de sua faixa de 625 quilômetros WLTP (Procedimento de Teste de Veículos Leves Harmonizado Mundial).

    “Em 2016, tínhamos apenas uma ideia; três anos depois, tínhamos um protótipo. Agora, após seis anos de testes, iterações, (re)projetos e inúmeros obstáculos, Lightyear 0 é a prova de que o impossível é realmente possível.” diz o cofundador e CEO da Lightyear, Lex Hoefsloot.

    Olhando para o interior, o Os motores de quatro rodas do Lightyear 0 usam 10,5 kWh por 100 quilômetros a 110 km / h, tornando-o um dos veículos elétricos mais eficientes. A velocidades de 110 km/h em autoestrada, o Lightyear 0 oferece uma autonomia de 560 km com uma única carga.

    Com um rendimento solar de até 11.000 quilômetros por ano, os proprietários do Lightyear 0 podem dirigir por meses no verão. Isso supondo um deslocamento diário de 35 quilômetros. O intervalo pode variar de dois meses em regiões relativamente frias como a Holanda a sete meses em países como Espanha ou Portugal.

    Ele também tem um design sustentável e vem com aparência premium. Com o objetivo de proporcionar conforto, o carro possui um sistema de infoentretenimento com tela sensível ao toque de 10,1 polegadas e possui interiores veganos.

    Ano luz pretende produzir 946 unidades Lightyear 0 a um custo de € 250.000 (~$ 2.62.635). A empresa espera tornar seu próximo modelo mais acessível a um preço de € 30.000 (~ $ 31.516). A produção do segundo modelo começará no final de 2024 ou início de 2025.

    [ad_2]

    Share.
    Avatar de Nilson Tales Guimarães

    Formado em Engenharia de Alimentos pela UEFS, Nilson Tales trabalhou durante 25 anos na indústria de alimentos, mais especificamente em laticínios. Depois de 30 anos, decidiu dedicar-se ao seu livro, que está para ser lançado, sobre as Táticas Indústrias de grandes empresas. Encara como hobby a escrita dos artigos no Curioso do Dia e vê como uma oportunidade de se aproximar da nova geração.