[ad_1]

    A NewSpace India Limited (NSIL) da Organização de Pesquisa Espacial Indiana (ISRO) lançou com sucesso o satélite de comunicação GSAT-24. O satélite foi transportado a bordo do veículo lançador de voo Ariane-V VA257 da Europa de Kourou, Guiana Francesa. Ao lado do satélite GSAT-24 da Índia, o VA257 também carregava o satélite de comunicação Measat-3d da Malásia.

    Lançamento do satélite de comunicação GSAT-24 da Índia

    Para os não iniciados, o GSAT-24 é um satélite de comunicação de 24 bandas Ku projetado para casos de uso Direct-To-Home (DTH). Pesando 4.180 kg, o satélite tem uma vida de missão de 15 anos. Notavelmente, o braço de serviço de transmissão direta por satélite da Tata Tata Play alugou toda a capacidade de satélite por 15 anos.

    Com o GSAT-24, o NSIL está adotando um modelo orientado à demanda. “Modo ‘orientado pela demanda’ basicamente significa quando o satélite for lançado, saberá quem serão os clientes finais e qual é o tipo de utilização e compromisso para que você tenha uma utilização muito eficaz dessa capacidade de satélite assim que entrar em órbita”, um funcionário do NSIL disse ao PTI.

    De acordo com a ISRO Comunicado de imprensa, o GSAT-24 foi injetado com sucesso em sua órbita de transferência geo-síncrona (GTO) com perigeu de 250 km e apogeu de 35.825 km após quase 40 minutos de voo. Com base nos dados iniciais, o satélite foi relatado como tendo boa saúde. Nos próximos dias, a órbita do GSAT-24 deve ser elevada de GTO para Geo-Stationary Orbit (GSO).

    “A missão bem-sucedida de hoje do GSAT-24 é um grande passo à frente para a NSIL em atender comercialmente as necessidades de comunicação DTH do país usando soluções de satélite construídas nativamente da ISRO”, disse o dr. S Somanath, Secretário do Departamento de Espaço.

    Com isso, o NSIL passará a operar em 11 Satélites de Comunicação em órbita para atender o ‘necessidades de comunicação da Índia.‘Dizem que é a primeira de muitas missões orientadas por demanda da NSIL.

    [ad_2]

    Share.
    Avatar de Nilson Tales Guimarães

    Formado em Engenharia de Alimentos pela UEFS, Nilson Tales trabalhou durante 25 anos na indústria de alimentos, mais especificamente em laticínios. Depois de 30 anos, decidiu dedicar-se ao seu livro, que está para ser lançado, sobre as Táticas Indústrias de grandes empresas. Encara como hobby a escrita dos artigos no Curioso do Dia e vê como uma oportunidade de se aproximar da nova geração.