[ad_1]

    Enquanto o leilão e o lançamento do espectro 5G na Índia estão sofrendo atraso após atraso, o governo indiano ainda está interessado em falar sobre 6G. Na celebração do jubileu de prata da TRAI (Telecom Regulatory Authority of India), o primeiro-ministro Narendra Modi revelou quando o 6G será lançado no país, além de chamar a atenção para a situação do 5G na Índia. Aqui estão os detalhes.

    6G deve chegar na próxima década

    PM Modi revelou que o O lançamento do 6G deve começar até o final desta década, que será na década de 2030. O governo indiano, segundo Modi, já começou a trabalhar no desenvolvimento da rede 6G. Embora seja um pouco cedo para obter os detalhes adequados sobre isso.

    Esta informação é diferente do que foi alegado pelo ministro das Comunicações, Ashwini Vaishnaw. Em março, Vaishnaw sugeriu que o 6G chegaria à Índia em algum momento no final de 2023 ou 2024.

    Além de falar sobre 6G na Índia, Modi também chamou a atenção para o tema atual: 5G. Sugere-se que o Lançamento do 5G trará cerca de US$ 450 bilhões para a economia indiana, dando um grande impulso a setores como agricultura, saúde, educação, infraestrutura e logística. Além disso, as oportunidades de emprego também devem aumentar. Durante o evento TRAI, Modi disse: “Isso não está apenas aumentando a velocidade da internet, mas também o ritmo de desenvolvimento e criação de empregos.

    Ele até criticou o governo liderado pelo Congresso, sugerindo que a era 2G era um símbolo de paralisia política e corrupção. No entanto, o endereço não falou sobre o cronograma real de lançamento do 5G. Para quem não sabe, enquanto os leilões de espectro estão programados para começar em junho ou julho, o lançamento do 5G pode ser adiado.

    Um relatório recente revelou que o motivo disso se deve ao recente pedido do DoT, que exige o teste local do equipamento de rede, o que pode levar algum tempo e, portanto, um atraso no lançamento. Isso pode ser adiado para janeiro de 2023 em vez de julho de 2022.

    Além disso, O primeiro testbed 5G caseiro da Índia também foi introduzido. O referido banco de testes será usado pela indústria e startups no IIT Madras, IIT Delhi, IIT Hyderabad, IIT Kanpur, IIT Bombay, IISc Bangalore, Society for Applied Microwave Electronics Engineering & Research (SAMEER) e Center of Excellence in Wireless Technology ( CEWiT). Espera-se que a pilha 5G indígena seja desenvolvida até o final deste ano.

    Então, quais são seus pensamentos sobre isso? Deixe-nos saber nos comentários abaixo.



    [ad_2]

    Share.
    Avatar de Nilson Tales Guimarães

    Formado em Engenharia de Alimentos pela UEFS, Nilson Tales trabalhou durante 25 anos na indústria de alimentos, mais especificamente em laticínios. Depois de 30 anos, decidiu dedicar-se ao seu livro, que está para ser lançado, sobre as Táticas Indústrias de grandes empresas. Encara como hobby a escrita dos artigos no Curioso do Dia e vê como uma oportunidade de se aproximar da nova geração.