[ad_1]

    O Instagram saltou para o movimento NFT de tendências e anunciou que está testando colecionáveis ​​​​digitais para criadores de conteúdo para mostrar seus tokens não fungíveis (também conhecidos como NFTs) na plataforma como outra maneira de “priorizar” os criadores. Aqui estão os detalhes que você deve saber.

    Instagram recebe suporte NFT para criadores

    De acordo com o recente tweet do CEO do Instagram, Adam Mosseri, o Instagram agora permitirá que um pequeno subconjunto de criadores nos EUA compartilham NFTs que compraram ou fizeram como postagens, histórias ou em DM (mensagem direta). Essa é uma maneira de os criadores de conteúdo ganharem dinheiro na plataforma de mídia social de propriedade da Meta e vem além do plano de assinatura que começou a testar recentemente.

    Mosseri sugere que o objetivo é introduzir a capacidade de compartilhar NFTs como um teste para que eles entendam melhor a comunidade NFT e, eventualmente, adicionem mais aprendizados.

    NFTs no Instagram vão vem com uma etiqueta “colecionáveis ​​digitais” e os usuários podem obter informações sobre o criador da tag e os proprietários da NFT tocando nela. Diz-se que inicialmente suportará as criptomoedas Ethereum e Polygon e o suporte da carteira incluirá Rainbow, MetaMask e Trust.

    Para aqueles que não estão familiarizados com o termo, NFTs são os tokens não fungíveis que contêm informações exclusivas e autênticas de um proprietário apoiadas pela tecnologia blockchain. Se você pretende obter detalhes aprofundados sobre o conceito, temos um artigo explicativo para você.

    Meta também revelado que os NFTs em breve chegarão ao Facebook e mais de seus aplicativos. As pessoas, no futuro próximo, também poderão compartilhar os colecionáveis ​​digitais como adesivos AR no Instagram Stories também. A empresa acredita que o conceito, que faz parte da Web3 com segurança, tem o “potencial para capacitar criadores de todo o mundo.

    Para relembrar, o Twitter é outra plataforma de mídia social que introduziu suporte para a exibição de NFTs como a foto do perfil. Então, quais são seus pensamentos sobre isso? Deixe-nos saber nos comentários abaixo.



    [ad_2]

    Share.
    Avatar de Nilson Tales Guimarães

    Formado em Engenharia de Alimentos pela UEFS, Nilson Tales trabalhou durante 25 anos na indústria de alimentos, mais especificamente em laticínios. Depois de 30 anos, decidiu dedicar-se ao seu livro, que está para ser lançado, sobre as Táticas Indústrias de grandes empresas. Encara como hobby a escrita dos artigos no Curioso do Dia e vê como uma oportunidade de se aproximar da nova geração.