[ad_1]
Citando a necessidade de recursos renováveis para reduzir a pegada de carbono na Índia, o primeiro sistema de telhado solar portátil foi instalado em Gandhinagar, Gujarat. O novo sistema de 10 portas fotovoltaicas foi projetado para ser altamente econômico, requer baixa manutenção e pode ser instalado por uma única pessoa. Confira os detalhes abaixo para saber mais.
Inaugurado o primeiro sistema de telhado solar portátil da Índia
O sistema de 10 PV Port, desenvolvido por uma agência de desenvolvimento alemã chamada Deutsche Gesellschaft für Internationale Zusammenarbeit (GIZ), foi instalado recentemente no complexo do templo Swaminarayan Akshardham em Gandhinagar. É uma iniciativa do Ministério da União de Energias Novas e Renováveis. Os sistemas de porta fotovoltaica são sistemas fotovoltaicos plug-and-play padrãoconsistindo de um mínimo de 2kWp, que vêm com ou sem armazenamento de bateria.
Os sistemas de portas fotovoltaicas foram projetado para 100% autoconsumo. Isso significa que nenhuma energia é alimentada na rede. Os sistemas são projetados para utilizar o espaço abaixo dos painéis solares para fornecer mais energia e maior eficiência. Um desses sistemas pode ajudar uma família indiana a economizar até Rs 24.000 em contas de eletricidade a cada ano.
“Espera-se que tais colaborações e as sinergias resultantes beneficiem os consumidores em grande medida. Estamos muito otimistas de que as parcerias nos fornecerão insights para lidar com os desafios emergentes e capitalizar em oportunidades em nível de cidade, que nos ajudam a replicar os resultados em outras cidades da Índia,” disse Jorg Gabler, o principal conselheiro do projeto Energias Renováveis Internacionais no Sistema de Eletricidade Indiano (I-RE) na GIZ Índia. Você pode conferir um tweet de anúncio da Embaixada da Alemanha na Índia logo abaixo.
Os 10 sistemas de portas fotovoltaicas, projetados para o clima indiano, são fabricados pela empresa Servotech Power Systems Limited, com sede em Nova Délhi, que é uma das principais fabricantes de produtos solares de alta qualidade. A empresa opera sob a iniciativa Make in India e recebeu a responsabilidade de instalar 40 desses sistemas de porta fotovoltaica em Gandhinagar.
A empresa tem já instalou 30 sistemas na Pandit Deendayal Energy University, Indroda Park, NIFT, Arya Bhavan, GSPC Bhavan, e outros lugares. Daqui para frente, espera-se que o governo expanda a iniciativa para mais cidades do país. Fique atento para mais atualizações e deixe-nos saber seus pensamentos nos comentários abaixo.
[ad_2]