[ad_1]

    O Google tomou outras medidas em seu esforço para fornecer às pessoas vários recursos de segurança e privacidade com a introdução da seção Segurança de dados na Google Play Store. Esse novo recurso de privacidade, anunciado no ano passado, informará aos usuários quais dados são coletados pelos aplicativos, assim como os rótulos nutricionais da Apple na App Store.

    Google Play Store ganha nova seção de segurança de dados

    Com a nova seção Segurança de dados, o Google exige que os desenvolvedores de aplicativos forneçam aos usuários informações sobre como seus dados são coletados pelos aplicativos. Para relembrar, esperava-se que fosse lançado em fevereiro deste ano.

    A seção mostra principalmente as informações sobre se um aplicativo está coletando os dados do usuário e com que finalidade e se o aplicativo estiver seguindo a Política para famílias do Google Play. Também responde à questão de saber se os dados do usuário são ou não compartilhados com terceiros. Ele também destaca as medidas de segurança dos desenvolvedores de aplicativos tomadas para proteger os dados do usuário.

    introdução da seção de segurança de dados da google play store

    Google, em um postagem do blog, diz que exibir apenas os dados que o aplicativo coleta não é suficiente e são necessárias mais informações. Conseqüentemente, “ele projetou a seção Segurança de dados para permitir que os desenvolvedores marquem claramente quais dados estão sendo coletados e para qual finalidade estão sendo usados. Os usuários também podem ver se o aplicativo precisa desses dados para funcionar ou se essa coleta de dados é opcional.

    Para quem não sabe, isso é semelhante aos rótulos de privacidade da App Store introduzidos no iOS 14. Eles também fornecem informações semelhantes sobre os vários aplicativos iOS aos usuários. Se você quiser saber mais sobre isso, você pode ir aqui.

    A nova seção de segurança de dados vem além de vários recursos focados em privacidade, como o painel de privacidade, os indicadores de câmera / microfone e muito mais.

    O Google faz isso obrigatório para os desenvolvedores preencherem esta seção até julho de 2022. Se os desenvolvedores alterarem suas práticas de manipulação de dados ou as funcionalidades do aplicativo, isso também precisa ser incluído na nova seção. Então, o que você acha desse novo recurso de privacidade da Google Play Store? Deixe-nos saber seus pensamentos nos comentários abaixo.

    [ad_2]

    Share.

    Formado em Engenharia de Alimentos pela UEFS, Nilson Tales trabalhou durante 25 anos na indústria de alimentos, mais especificamente em laticínios. Depois de 30 anos, decidiu dedicar-se ao seu livro, que está para ser lançado, sobre as Táticas Indústrias de grandes empresas. Encara como hobby a escrita dos artigos no Curioso do Dia e vê como uma oportunidade de se aproximar da nova geração.