[ad_1]

    Após algumas prévias do desenvolvedor no início deste ano, o Google finalmente lançou a primeira versão beta pública de seu próximo sistema operacional Android 13 para proprietários de Pixel. A mudança está de acordo com o roteiro do Google para o Android 13 e ocorre poucos dias antes do evento Google I/O 2022, a partir de 11 de maio, no qual detalhará ainda mais seus planos para a próxima versão do Android. Vamos dar uma olhada nos detalhes abaixo.

    Lançado o primeiro beta público do Android 13

    O Google recentemente levou para uma postagem oficial no blog para anunciar o lançamento da primeira versão beta pública do Android 13. Embora a versão beta pública contenha todos os novos recursos das prévias de desenvolvedores anteriores do Android 13, ela traz mais alguns novos recursos e alterações para usuários finais que estão focados em aumentar sua privacidade e segurança de usar o Android.

    O Android 13 Beta 1 inclui recursos como o novo seletor de fotos semelhante ao iOS do Android 13 DP 1 e o recurso de permissão de notificação e suporte ao idioma por aplicativo, ambos adicionados com a segunda visualização do desenvolvedor. Também há suporte para recursos especificados para tablets e dispositivos dobráveis.

    Para melhorar ainda mais a privacidade e a segurança do Android 13, o Google adicionou permissões mais granulares para acesso a arquivos de mídia para aplicativos. Anteriormente, os aplicativos só precisavam acessar o armazenamento externo do dispositivo de um usuário para obter suas imagens, vídeos e arquivos de áudio.

    Permissões granulares do aplicativo Android 13 beta lançadas

    Com o Android 13 Beta 1, no entanto, aplicativos de terceiros terão que solicitar acesso a cada tipo de arquivo de mídia no armazenamento compartilhado. Se um aplicativo solicitar permissões para dois tipos de arquivos de mídia simultaneamente, o sistema mostrará uma única caixa de diálogo para os usuários concederem ambas as permissões ao mesmo tempo.

    Mais detalhes!

    Android 13 Beta 1 também adiciona melhores relatórios de erros no Keystore e KeyMint e um recurso de roteamento antecipado de áudio para aplicativos. Além disso, espera-se que o Google adicione suporte ao novo recurso MLGRU para ajudar o Android a manter os aplicativos abertos em segundo plano por períodos mais longos. Embora não tenhamos certeza se a empresa o adicionou ao Beta 1 do sistema operacional ou não.

    Esses recursos são mais focados nos desenvolvedores do que nos usuários finais e visam melhorar a privacidade e a segurança da plataforma Android. Além disso, o Android 13 também traz várias mudanças visuais, como novos temas do Material You, novos controles de bloqueio da tela inicial, um novo editor de área de transferência e muito mais. Estamos esperando mais detalhes sobre isso no próximo mês.

    Portanto, se você tiver um dispositivo Pixel compatível, poderá acessar o Google’s fórum oficial de desenvolvedores para obter o Android 13 Beta 1 mais recente. Além disso, deixe-nos saber sua opinião sobre o mesmo nos comentários abaixo.

    [ad_2]

    Share.
    Avatar de Nilson Tales Guimarães

    Formado em Engenharia de Alimentos pela UEFS, Nilson Tales trabalhou durante 25 anos na indústria de alimentos, mais especificamente em laticínios. Depois de 30 anos, decidiu dedicar-se ao seu livro, que está para ser lançado, sobre as Táticas Indústrias de grandes empresas. Encara como hobby a escrita dos artigos no Curioso do Dia e vê como uma oportunidade de se aproximar da nova geração.