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    A Sony, no final do mês passado, anunciou o lançamento do suporte à taxa de atualização variável (VRR) para seu principal console de jogos PlayStation 5. Agora, o recurso finalmente começará a chegar ao console PlayStation 5 por meio de uma atualização OTA esta semana. Ele melhorará o desempenho visual do PS5 e reduzirá muitos problemas, como rasgo de tela e ritmo de quadros, para oferecer uma experiência de jogo imersiva aos jogadores. Confira os detalhes abaixo.

    PS5 recebe suporte a VRR

    A Sony anunciou o lançamento do suporte à taxa de atualização variável para o PS5 via uma postagem oficial no blog. A empresa também foi ao Twitter para compartilhar as notícias e mencionou que a atualização será lançada globalmente para o PS5 esta semana. Você pode conferir o tweet anexado logo abaixo.

    O recurso funcionará em TVs e monitores de PC compatíveis com HDMI 2.1 VRR.O VRR sincroniza dinamicamente a taxa de atualização da tela com a saída gráfica do console PS5. Isso melhora o desempenho visual dos jogos do PS5, minimizando ou eliminando artefatos visuais, como problemas de ritmo de quadros e rasgos de tela. A jogabilidade em muitos títulos do PS5 é mais suave à medida que as cenas são renderizadas sem problemas, os gráficos parecem mais nítidos e o atraso de entrada é reduzido,” O vice-presidente sênior da Sony, Hideaki Nishino, escreveu na postagem do blog.

    A postagem do blog também listou alguns dos títulos do PS5 que receberão suporte para VRR nas próximas semanas. Esses jogos incluem as versões PS5 de:

    • Brinquedoteca do Astro
    • Call of Duty: Vanguarda
    • Call of Duty: Black Ops Guerra Fria
    • Deathloop
    • Destino 2
    • Devil May Cry 5 Edição Especial
    • SUJEIRA 5
    • Godfall
    • Marvel’s Spider-Man Remasterizado
    • Homem-Aranha da Marvel: Miles Morales
    • Ratchet & Clank: Rift Apart
    • Vila Resident Evil
    • País das Maravilhas de Tiny Tina
    • Tom Clancy’s Rainbow Six Siege
    • Tribos de Midgard

    Além disso, o diretor da comunidade da Insomniac Games, James Stevenson, citou o tweet da Sony e declarado que o suporte para taxa de atualização variável (VRR) será lançado para seus jogos no PS5 “Muito” em breve.

    A empresa também revelou que os usuários poderão aplicar VRR a jogos mesmo que não suportem a funcionalidade. No entanto, a empresa alerta que o Os resultados podem variar dependendo da TV que você está usando, do jogo que está jogando e do modo visual que você selecionou para um jogo específico (se ele suportar vários modos).

    Agora, vale a pena mencionar que o Xbox Series X e S da Microsoft já suportam o recurso pronto para uso. Portanto, com esta atualização, a Sony pretende tornar seu principal console de jogos no mesmo nível da concorrência. Assim que a atualização for lançada, o suporte a VRR será ativado automaticamente e poderá ser desativado por meio de “Tela e Vídeo” nas configurações do sistema. Deixe-nos saber seus pensamentos e experiências sobre o mesmo nos comentários abaixo se você tiver um PS5.



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    Formado em Engenharia de Alimentos pela UEFS, Nilson Tales trabalhou durante 25 anos na indústria de alimentos, mais especificamente em laticínios. Depois de 30 anos, decidiu dedicar-se ao seu livro, que está para ser lançado, sobre as Táticas Indústrias de grandes empresas. Encara como hobby a escrita dos artigos no Curioso do Dia e vê como uma oportunidade de se aproximar da nova geração.