[ad_1]

    A Sony, no final do mês passado, anunciou o lançamento do suporte à taxa de atualização variável (VRR) para seu principal console de jogos PlayStation 5. Agora, o recurso finalmente começará a chegar ao console PlayStation 5 por meio de uma atualização OTA esta semana. Ele melhorará o desempenho visual do PS5 e reduzirá muitos problemas, como rasgo de tela e ritmo de quadros, para oferecer uma experiência de jogo imersiva aos jogadores. Confira os detalhes abaixo.

    PS5 recebe suporte a VRR

    A Sony anunciou o lançamento do suporte à taxa de atualização variável para o PS5 via uma postagem oficial no blog. A empresa também foi ao Twitter para compartilhar as notícias e mencionou que a atualização será lançada globalmente para o PS5 esta semana. Você pode conferir o tweet anexado logo abaixo.

    O recurso funcionará em TVs e monitores de PC compatíveis com HDMI 2.1 VRR.O VRR sincroniza dinamicamente a taxa de atualização da tela com a saída gráfica do console PS5. Isso melhora o desempenho visual dos jogos do PS5, minimizando ou eliminando artefatos visuais, como problemas de ritmo de quadros e rasgos de tela. A jogabilidade em muitos títulos do PS5 é mais suave à medida que as cenas são renderizadas sem problemas, os gráficos parecem mais nítidos e o atraso de entrada é reduzido,” O vice-presidente sênior da Sony, Hideaki Nishino, escreveu na postagem do blog.

    A postagem do blog também listou alguns dos títulos do PS5 que receberão suporte para VRR nas próximas semanas. Esses jogos incluem as versões PS5 de:

    • Brinquedoteca do Astro
    • Call of Duty: Vanguarda
    • Call of Duty: Black Ops Guerra Fria
    • Deathloop
    • Destino 2
    • Devil May Cry 5 Edição Especial
    • SUJEIRA 5
    • Godfall
    • Marvel’s Spider-Man Remasterizado
    • Homem-Aranha da Marvel: Miles Morales
    • Ratchet & Clank: Rift Apart
    • Vila Resident Evil
    • País das Maravilhas de Tiny Tina
    • Tom Clancy’s Rainbow Six Siege
    • Tribos de Midgard

    Além disso, o diretor da comunidade da Insomniac Games, James Stevenson, citou o tweet da Sony e declarado que o suporte para taxa de atualização variável (VRR) será lançado para seus jogos no PS5 “Muito” em breve.

    A empresa também revelou que os usuários poderão aplicar VRR a jogos mesmo que não suportem a funcionalidade. No entanto, a empresa alerta que o Os resultados podem variar dependendo da TV que você está usando, do jogo que está jogando e do modo visual que você selecionou para um jogo específico (se ele suportar vários modos).

    Agora, vale a pena mencionar que o Xbox Series X e S da Microsoft já suportam o recurso pronto para uso. Portanto, com esta atualização, a Sony pretende tornar seu principal console de jogos no mesmo nível da concorrência. Assim que a atualização for lançada, o suporte a VRR será ativado automaticamente e poderá ser desativado por meio de “Tela e Vídeo” nas configurações do sistema. Deixe-nos saber seus pensamentos e experiências sobre o mesmo nos comentários abaixo se você tiver um PS5.



    [ad_2]

    Share.
    Avatar de Nilson Tales Guimarães

    Formado em Engenharia de Alimentos pela UEFS, Nilson Tales trabalhou durante 25 anos na indústria de alimentos, mais especificamente em laticínios. Depois de 30 anos, decidiu dedicar-se ao seu livro, que está para ser lançado, sobre as Táticas Indústrias de grandes empresas. Encara como hobby a escrita dos artigos no Curioso do Dia e vê como uma oportunidade de se aproximar da nova geração.