[ad_1]

    Citando a crescente popularidade dos vídeos verticais de formato curto no TikTok e no Instagram Reels, o Google entrou na onda com a introdução do YouTube Shorts em 2020. Agora, parece que a gigante da tecnologia quer trazer anúncios para sua plataforma de vídeos curtos no Android e iOS para ajudar os criadores de conteúdo a monetizar seu conteúdo. Confira os detalhes abaixo para saber mais sobre isso.

    Curtas do YouTube em breve exibirão anúncios

    O Google recentemente compartilhou seu relatório de ganhos do primeiro trimestre de 2022. Embora a empresa possa ter perdido os ganhos esperados (esperava atingir a marca de US$ 7,51 bilhões, mas atingiu apenas US$ 6,87 bilhões), ela teve um crescimento significativo no YouTube, graças a os anúncios da plataforma. O YouTube teve um crescimento anual de 14%, com as receitas de anúncios somando mais nesse valor. Apostando nesse crescimento, o Google agora pretende trazer anúncios para o YouTube Shorts.

    Phillip Schindler, diretor de negócios do Google, disse que a empresa começou a testar oportunidades de monetização em Shorts. Ele também afirmou que seria uma adição interessante para consumidores, criadores e anunciantes.

    Estamos testando anúncios em curtas com produtos como instalação de aplicativos e campanhas de ação em vídeo. E embora ainda seja cedo, somos encorajados pelos comentários e resultados iniciais dos anunciantes, ” Schindler disse em um comunicado durante a teleconferência de resultados.

    Agora, vale a pena notar que, embora os ganhos do Google tenham falhado em sua expectativa para o trimestre, a empresa teve um crescimento significativo para o YouTube Shorts. A plataforma, que está disponível em mais de 100 países, agora conta com 30 milhões de usuários ativos diários (DAU). Isso é quatro vezes o número de DAUs em comparação com o ano passado.

    Embora o espaço de vídeos curtos seja atualmente dominado pelo TikTok, Schindler observou que o Google está investindo fortemente recursos para tornar o YouTube Shorts um concorrente digno. O executivo também mencionou o Short Fund de US$ 100 milhões que recompensa os criadores do YouTube Shorts em até US$ 10.000 por mês por seu conteúdo, visualizações e engajamento.

    Com anúncios no YouTube Shorts, o Google pretende expandir ainda mais as receitas da crescente base de usuários do Shorts. Além disso, do ponto de vista da empresa, é um movimento lógico, considerando a queda nas receitas de seus outros serviços. Mas da perspectiva do usuário, pode não ser uma mudança bem-vinda. Dito isso, as pessoas podem aceitar isso facilmente, considerando que os vídeos do YouTube já exibem anúncios.

    Vale a pena mencionar que pode levar algum tempo para o Google trazer anúncios para a plataforma para todos os usuários, daqui para frente. Portanto, fique atento a mais atualizações e deixe-nos saber sua opinião sobre os anúncios que chegam ao YouTube Shorts nos comentários abaixo.

    [ad_2]

    Share.
    Avatar de Nilson Tales Guimarães

    Formado em Engenharia de Alimentos pela UEFS, Nilson Tales trabalhou durante 25 anos na indústria de alimentos, mais especificamente em laticínios. Depois de 30 anos, decidiu dedicar-se ao seu livro, que está para ser lançado, sobre as Táticas Indústrias de grandes empresas. Encara como hobby a escrita dos artigos no Curioso do Dia e vê como uma oportunidade de se aproximar da nova geração.