[ad_1]

    Se você usa o Google Chrome em seu dispositivo Android, tenho certeza de que conhece um recurso que solicita que você altere sua senha em um site caso sua senha seja detectada como parte de uma violação de dados. Agora, o Google começou a lançar uma mudança bacana que aciona o Assistente quando uma senha arriscada é detectada e permite que ele altere a senha automaticamente em nome do usuário. Confira os detalhes abaixo.

    Agora altere senhas arriscadas no Chrome com o Google Assistant

    Diz-se agora que a capacidade de alterar senhas comprometidas com a ajuda do Google Assistant está sendo lançada para um público mais amplo. O recurso foi descoberto recentemente pelo respeitável informante Max Weinbach, que foi ao Twitter para compartilhar algumas capturas de tela dele. Você pode dar uma olhada no tweet dele anexado logo abaixo.

    Agora, como visto nas capturas de tela, quando o Chrome detecta que a senha de um usuário em um site foi comprometida em uma violação de dados anterior, o aplicativo solicita que o usuário altere sua senha. Em uma caixa de diálogo pop-up, há um novo botão “Alterar automaticamente” com a marca Google Assistant.

    Tocar nesse botão abrirá uma caixa de confirmação (segunda captura de tela) e, em seguida, os usuários serão levados diretamente ao site afetado para alterar suas senhas e configurar uma nova. Aqui, os usuários podem inserir sua própria senha ou permitir que o gerador de senhas integrado a preencha e salve.

    Agora, vale a pena notar que todo o processo será tratado pelo Google Assistente. Embora os usuários possam assumir a cobrança a qualquer momento durante o processo. Além disso, o recurso está atualmente limitado a um punhado de sites. No entanto, o Google está gradualmente expandindo sua lista.

    Para relembrar, o Google anunciou que lançará o referido recurso durante seu evento Google I/O no ano passado. Ele é construído na tecnologia Duplex on the Web e permite que o Google Assistant altere automaticamente as senhas dos usuários no Chrome para Android. É principalmente uma extensão do recurso detector de senha violada no Chrome e visa simplificar o processo de mudança de senha.

    Diz-se que o recurso está sendo lançado para usuários selecionados do Chrome no Android. Espera-se que o Google o lance para mais usuários nas próximas semanas. Fique atento para mais atualizações e deixe-nos saber sua opinião sobre essa mudança nos comentários abaixo se você acabar usando-a.

    Cortesia da imagem em destaque: Max Weinbach (Twitter)

    [ad_2]

    Share.

    Formado em Engenharia de Alimentos pela UEFS, Nilson Tales trabalhou durante 25 anos na indústria de alimentos, mais especificamente em laticínios. Depois de 30 anos, decidiu dedicar-se ao seu livro, que está para ser lançado, sobre as Táticas Indústrias de grandes empresas. Encara como hobby a escrita dos artigos no Curioso do Dia e vê como uma oportunidade de se aproximar da nova geração.