[ad_1]

    Como uma jogada surpresa para o Facebook, a Meta decidiu descontinuar em breve alguns recursos baseados em localização na plataforma social para os usuários. Isso incluirá o recurso Amigos Próximos no Facebook, que permite aos usuários localizar e rastrear a localização em tempo real de seus amigos do Facebook, considerando que o recurso está ativado. Além disso, a empresa descontinuará outros recursos dependentes de localização, como alertas climáticos, histórico de localização e localização em segundo plano na plataforma em breve. Vamos conferir os detalhes abaixo.

    Facebook vai descontinuar recursos baseados em localização em breve

    O Facebook começou a notificar os usuários sobre a descontinuação dos recursos por meio de uma notificação em seus aplicativos Android e iOS. Um Twitterati recentemente foi à plataforma de Elon Musk para compartilhar uma captura de tela da notificação do Facebook. A captura de tela sugere que o O recurso Amigos próximos e os alertas climáticos no Facebook serão descontinuados em 31 de maio de 2022. Você pode conferir a captura de tela anexada logo abaixo.

    Facebook vai descontinuar amigos próximos, alertas meteorológicos e outros recursos de localização em breve
    Imagem: Aj (Twitter)

    Para lembrar, o Near Friends foi introduzido em 2014 como uma maneira de as pessoas obterem acesso às localizações em tempo real de seus amigos, desde que as permissões de localização fossem concedidas. Isso permitiria que as pessoas detectassem amigos próximos e provavelmente fizessem planos para conhecê-los.

    A notificação do Facebook também mencionou que as informações de localização dos usuários, incluindo seu histórico de localização e localização em segundo plano, não serão coletadas após a referida data. Os usuários poderão baixe o Histórico de localização na seção Acesse suas informações até 1º de agosto de 2022. Findo o prazo, seus dados serão excluídos do banco de dados da plataforma social.

    No entanto, vale ressaltar que o gigante social de propriedade da Meta continuará coletando as informações de localização dos usuários para “Outras experiências” na plataforma. Além disso, atualmente não se sabe por que a empresa decidiu fazer esse movimento.

    Você deve observar que a decisão de descontinuar os recursos focados em localização ocorre apenas alguns meses depois que a plataforma social começou a perder usuários ativos diários (DAUs) pela primeira vez em sua história. Portanto, talvez ele simplesmente não queira dar a seus usuários outro motivo para sair! Então, qual você acha que pode ser o motivo dessa decisão? Você acha que é uma boa jogada? Deixe-nos saber seus pensamentos nos comentários abaixo.



    [ad_2]

    Share.
    Avatar de Nilson Tales Guimarães

    Formado em Engenharia de Alimentos pela UEFS, Nilson Tales trabalhou durante 25 anos na indústria de alimentos, mais especificamente em laticínios. Depois de 30 anos, decidiu dedicar-se ao seu livro, que está para ser lançado, sobre as Táticas Indústrias de grandes empresas. Encara como hobby a escrita dos artigos no Curioso do Dia e vê como uma oportunidade de se aproximar da nova geração.