[ad_1]

    Depois de revelar seus processadores da série Ryzen 6000 para laptops e PCs na CES 2022, a AMD agora atualizou sua linha de processadores Ryzen Pro para laptops focados em negócios. A empresa anunciou uma série de novas CPUs sob sua linha Ryzen Pro 6000, que eles afirmam ser os processadores mais avançados do mundo para máquinas empresariais. Então, vamos dar uma olhada nos detalhes abaixo.

    CPU AMD Ryzen Pro série 6000 detalhada

    A AMD introduziu seis novas CPUs em seus processadores Ryzen Pro 6000 H-series, incluindo as CPUs Ryzen 5 Pro, 7 Pro e 9 Pro das marcas H e HS. Também introduziu duas novas CPUs sob a série Pro 6000 U, que inclui as CPUs Ryzen 5 Pro 6650U e Ryzen 7 Pro 6850U. A AMD também introduziu as CPUs da série Ryzen Pro 5000-U.

    Todas as CPUs são baseadas na arquitetura Zen 3+ e foram desenvolvidas em um nó de 6nm. Eles prometem oferecer 30% de desempenho aprimorado em relação aos seus antecessores. Entre os oito novos processadores da série Ryzen Pro 6000, três vêm com um design de 6 núcleos / 12 threads, enquanto os outros vêm com um design de 8 núcleos / 16 threads.

    Além disso, as CPUs Ryzen Pro 6000 são emparelhado com os gráficos integrados RDNA 2 da AMD para oferecer melhor desempenho gráfico do que nunca.

    Processadores AMD Ryzen PRO 6000 anunciados

    De acordo com os testes da AMD, o processador Ryzen 7 Pro 6850U oferece desempenho 1,1 vezes melhor do que seu antecessor com TDP de 15W e desempenho cerca de 1,3 vezes mais rápido em seu TDP de 28W avaliado. Quanto ao desempenho gráfico, graças à GPU RDNA 2 integrada, o processador pode oferecer velocidade gráfica 1,5 vezes mais rápida do que as CPUs anteriores com TDP de 15W e desempenho de GPU 2,1 vezes mais rápido com TDP de 28W.

    A AMD também testou seus processadores da série U contra as ofertas da série P de 12ª geração e 28W da Intel. A empresa disse que, embora seus novos processadores da série Ryzen Pro 6000 tenham sido mais rápidos em uma série de testes de benchmarking, incluindo o desempenho multi-thread Cinebench R23, os processadores Intel forneceram desempenho de núcleo único mais rápido.

    Quanto à duração da bateria, AMD promete o melhor desempenho de bateria da categoria para os novos processadores Ryzen Pro. A empresa testou um HP EliteBook 865 G9 com uma bateria de 76 Whr funcionando com 150 nits de brilho na ferramenta de benchmarking MobileMark 2018. Ele entregou 26 horas de duração da bateria em uma única carga.

    Chegando aos aspectos de segurança dos novos CPUs Ryzen Pro 6000, eles são os primeiros processadores x86 a apresentar o Microsoft Pluton integrado, que é uma plataforma de segurança de nível 2 que protege os laptops contra ataques digitais e oferece maior integração entre o hardware e o software. Além disso, os novos chips Ryzen Pro 6000 suportam Windows Autopilotque permite que os administradores configurem novos PCs Windows com mais facilidade e rapidez.

    Agora, passando para os laptops empresariais que apresentam as mais recentes CPUs Ryzen Pro da AMD, empresas parceiras como HP e Lenovo já anunciaram seus laptops EliteBook e ThinkPad Z-series com esses mais recentes processadores AMD. Além da HP e da Lenovo, no entanto, a AMD diz que mais empresas parceiras em breve virão com laptops com Ryzen Pro 6000 no mercado.

    [ad_2]

    Share.

    Formado em Engenharia de Alimentos pela UEFS, Nilson Tales trabalhou durante 25 anos na indústria de alimentos, mais especificamente em laticínios. Depois de 30 anos, decidiu dedicar-se ao seu livro, que está para ser lançado, sobre as Táticas Indústrias de grandes empresas. Encara como hobby a escrita dos artigos no Curioso do Dia e vê como uma oportunidade de se aproximar da nova geração.