[ad_1]

    15 anos atrás, em junho de 2007, a Apple lançou o iPhone original, que mudou fundamentalmente a maneira como vemos os telefones. Enquanto o primeiro iPhone veio com muitos sinos e assobios líderes do setor na época, faltava a funcionalidade de copiar e colar. Na verdade, levou mais dois anos para o smartphone ganhar a capacidade de permitir que os usuários copiem e colem texto, um recurso que agora é considerado padrão em todos os smartphones. Agora, um ex-engenheiro da Apple foi ao Twitter para compartilhar por que o iPhone original não tinha o recurso de copiar e colar.

    Saiba por que o primeiro iPhone não tinha Copy-Paste

    Antes de manter suas esperanças de obter insights sobre os obstáculos enfrentados pela equipe, recomendo diminuir suas expectativas. De acordo com o ex-engenheiro da Apple Ken Kocienda, a ausência do recurso de copiar e colar no iPhone original no lançamento foi devido à falta de tempo. A equipe estaria focada em outros recursos importantes, como teclado e correção automática.

    “O iPhone original não tinha cortar/copiar/colar. Infame! A explicação mais rápida é que não tive tempo de fazer direito. Eu tinha muito trabalho de teclado, autocorreção e sistema de texto para fazer. A equipe de design também não teve tempo. Então, passamos o recurso para 1.0”, O tweet de Kocienda.

    Para quem não sabe, Kocienda ingressou na Apple em 2001 e foi um dos principais engenheiros por trás do iPhone. Ele disse ainda que, eventualmente, eles implementaram as funcionalidades de cortar / copiar / colar com a ajuda da ‘lupa de texto de ampliação’ para que as pessoas soubessem para onde estavam apontando o cursor. “Eventualmente, trabalhei com a equipe de design para implementar recortar/copiar/colar. A lupa de texto com ampliação foi ideia minha. O objetivo era ter o dedo bem no local onde o ponto de inserção deveria ir, deixando você ver onde estava”, disse. Kocienda acrescentou.

    Embora você possa ficar desapontado ao saber o motivo pelo qual o iPhone original não tinha o recurso de copiar / colar, Kocienda compartilhou outros insights técnicos fascinantes sobre o primeiro telefone da Apple. Ele também desenvolveu o registro do histórico de toque para edição de texto e muito mais.

    Se você estiver interessado, você pode verificar o tópico dele à direita aqui. Além disso, deixe-nos saber seus pensamentos sobre este novo detalhe sobre o iPhone nos comentários abaixo.



    [ad_2]

    Share.
    Avatar de Nilson Tales Guimarães

    Formado em Engenharia de Alimentos pela UEFS, Nilson Tales trabalhou durante 25 anos na indústria de alimentos, mais especificamente em laticínios. Depois de 30 anos, decidiu dedicar-se ao seu livro, que está para ser lançado, sobre as Táticas Indústrias de grandes empresas. Encara como hobby a escrita dos artigos no Curioso do Dia e vê como uma oportunidade de se aproximar da nova geração.