[ad_1]

    A popular editora de videogames Electronic Arts, geralmente conhecida como EA, está em negociações com várias empresas, incluindo a Apple, para uma possível oportunidade de fusão ou aquisição. Confira os detalhes abaixo para saber mais!

    EA disse estar procurando uma oportunidade de compra

    A EA, a renomada editora de videogames que trouxe algumas das franquias de videogame mais icônicas do setor, incluindo The Sims, FIFA, Apex Legends e muito mais, agora está procurando uma aquisição por um gigante do setor, presumivelmente para expandir suas oportunidades de negócios . Diz-se que, além de considerar a Apple, a EA também entrou em contato com outras empresas como Disney e Amazon.

    De acordo com um recente relatório de Disco, a ideia da aquisição surge depois que concorrentes da EA como Blizzard e Bungie foram adquiridos pela Microsoft e Sony, respectivamente, no início deste ano. Além disso, é relatado que A EA preferiria uma fusão a uma aquisição total para que Andrew Wilson, atual CEO da empresa, pudesse permanecer em seu cargo para ambas as entidades.

    Enquanto a Apple e a Amazon são as perspectivas agradáveis, a EA tinha um acordo quase concreto com a Comcast anteriormente. Um possível spin-off para a NBCUniversal foi sugerido, mas o acordo não pôde ser concluído. Assim, a empresa está agora à procura de outras opções.

    Não seria surpreendente se a Apple adquirisse a EA, já que ambas as empresas são muito antigas. Para quem não sabe, a EA foi iniciada por Trip Hawkins, ex-diretor de marketing e estratégia da Apple. Hawkins deixou a Apple em 1982 para iniciar seu próprio empreendimento. Além disso, o aquisição pode ajudar a Apple a melhorar ainda mais seu serviço de jogos Apple Arcade adicionando títulos mais exclusivos e sem anúncios da EA, como seu próximo jogo para celular baseado em LOTR, e tornando-o muito melhor para competir com seus equivalentes PlayStation e Xbox.

    Também é relatado que a EA inicialmente queria que a Disney o adquirisse, pois viu a possibilidade de um “relacionamentos significativoseup. ” No entanto, como este último está atualmente focado em expandir a base de assinantes para sua plataforma Disney +, não atendeu à proposta da EA.

    Apple, EA e até Amazon evitaram comentar sobre o assunto. O porta-voz da EA, John Reseburg, disse que a empresa não comentaria sobre qualquer “Rumores e especulações sobre M&A.”

    No entanto, a EA parece estar com pressa para uma aquisição ou fusão. Assim, teremos mais atualizações sobre o mesmo nos próximos dias. Portanto, fique atento a eles e deixe-nos saber seus pensamentos sobre a ideia de a Apple adquirir a EA nos comentários abaixo.

    [ad_2]

    Share.

    Formado em Engenharia de Alimentos pela UEFS, Nilson Tales trabalhou durante 25 anos na indústria de alimentos, mais especificamente em laticínios. Depois de 30 anos, decidiu dedicar-se ao seu livro, que está para ser lançado, sobre as Táticas Indústrias de grandes empresas. Encara como hobby a escrita dos artigos no Curioso do Dia e vê como uma oportunidade de se aproximar da nova geração.