[ad_1]

    Após críticas de clientes e especialistas, a Apple finalmente anunciou seu próprio programa de reparo por autoatendimento no final do ano passado, permitindo que os usuários finais reparassem seus iPhones sem a ajuda de qualquer técnico autorizado da Apple. Agora, a gigante de Cupertino lançou o programa nos EUA com mais de 200 peças genuínas da Apple e ferramentas de reparo para modelos de iPhone, incluindo o iPhone 12, o iPhone 13 e o iPhone SE 2022. Aqui estão os detalhes!

    Programa de reparo de autoatendimento da Apple agora ao vivo

    A Apple tem lançou uma loja dedicada de reparos de autoatendimento nos EUA para ajudar os usuários a acessar uma variedade de componentes de reparo genuínos, incluindo monitores, módulos de câmera, baterias, mecanismos taptic, bandejas de SIM e muito mais para o iPhone 12, iPhone 13 e iPhone SE 3.

    Além desses componentes, a Apple também oferece peças pequenas, como capotas de tela, parafusos universais, vedações de alto-falante e muito mais por preços tão baixos quanto $ 0,70 (cerca de Rs 53). Assim, os usuários com esses dispositivos podem acessar o site oficial da Apple e solicitar as peças necessárias para reparar seus iPhones.

    Apple lança loja de reparos de autoatendimento

    “Cada peça genuína da Apple é projetada e projetada para cada produto e passa por extensos testes para garantir a mais alta qualidade, segurança e confiabilidade. As peças são as mesmas – pelo mesmo preço – que estão disponíveis para a rede de reparadores autorizados da Apple”, A Apple escreveu em uma postagem oficial no blog.

    Agora, antes que os clientes continuem com os reparos do iPhone, a Apple sugere que apenas as pessoas consultem o manual de reparo do dispositivo que desejam reparar. Depois disso, os clientes podem ir à loja online de Autoatendimento de Reparação para encomendar as peças de que necessitam para a reparação. Eles também podem enviar suas peças previamente danificadas para a Apple para adquirir créditos na loja online Self Service Repair.

    Mais detalhes sobre o programa de auto-reparo do iPhone da Apple!

    Os clientes que não desejam comprar as ferramentas de reparo especializadas para um reparo DIY de seus iPhones podem alugue as ferramentas por $ 49 (~ Rs 3.755) por semana. Os kits de aluguel de uma semana serão enviados gratuitamente aos clientes nos EUA.

    A Apple também sugere que o programa Self Service Repair seja para esses clientes “Quem é experiente com as complexidades de reparar dispositivos eletrônicos.” A empresa também observa que o reparo de modelos de iPhone com as peças de reposição adquiridas não anulará a garantia dos dispositivos. Embora danos ao hardware durante o processo de reparo não sejam cobertos pela garantia.

    Além disso, certos processos de reparo, como a substituição da tela, exigirão o software de configuração do sistema para concluir o processo. Para isso, os usuários terão que entrar em contato com o suporte Self Service Repair via chat ou telefone para iniciar o software de configuração do sistema para concluir o processo de reparo. Portanto, para clientes que não têm experiência em reparar dispositivos eletrônicos, a Apple recomenda que eles visitem um centro de serviço autorizado da Apple para seus reparos, evitando o modo DIY.

    Além disso, a Apple diz que continuará a expandir o programa Self Service Repair para outros países e regiões, incluindo a Europa, ainda este ano. Confirma-se também que a manuais, peças e ferramentas necessárias para auto-reparação de computadores Mac com M1 será adicionado nas próximas semanas.

    Então, o que você acha do Programa de Auto-Reparo da Apple? Você vai por isso? Deixe-nos saber seus pensamentos nos comentários abaixo e fique atento para mais atualizações sobre o mesmo.

    [ad_2]

    Share.

    Formado em Engenharia de Alimentos pela UEFS, Nilson Tales trabalhou durante 25 anos na indústria de alimentos, mais especificamente em laticínios. Depois de 30 anos, decidiu dedicar-se ao seu livro, que está para ser lançado, sobre as Táticas Indústrias de grandes empresas. Encara como hobby a escrita dos artigos no Curioso do Dia e vê como uma oportunidade de se aproximar da nova geração.