[ad_1]

    Em sua conferência de desenvolvedores re: MARÇO 2022, a Amazon revelou um recurso experimental exclusivo para seu assistente de voz Alexa – a capacidade de replicar a voz de pessoas falecidas. Sim, você leu certo. Em um desenvolvimento que parece saído de um filme de ficção científica distópico, Alexa pode em breve ter a opção de imitar seus parentes mortos.

    Alexa pode em breve copiar voz de parentes falecidos

    No evento, a Amazon demonstrou um vídeo de exemplo em que uma criança pede a Alexa para ler uma história de ninar. “Alexa, Vovó pode terminar de me ler O Mágico de Oz?,”Diz o garoto no vídeo. Logo depois, Alexa começa a recitar a história no que é presumivelmente a voz da avó da criança.

    A melhor parte é que a voz da vovó parecia natural e não algo que você esperaria de um assistente de voz que geralmente soa mundano e robótico.

    “Isso exigiu invenções em que tivemos que aprender a produzir uma voz de alta qualidade com menos de um minuto de gravação versus horas de gravação no estúdio. A maneira como fizemos isso acontecer foi enquadrando o problema como uma tarefa de conversão de voz e não como um caminho de geração de fala. Estamos inquestionavelmente vivendo na era de ouro da IA, onde nossos sonhos e ficção científica estão se tornando realidade”, disse. disse Rohit Prasad, vice-presidente sênior da Amazon e cientista-chefe da Alexa.

    Embora a demonstração do recurso de imitação de voz da Amazon seja emocionante, já consigo pensar em vários casos de usuários tentando abusar do recurso. Resta saber se outros assistentes de voz detectarão de forma inteligente que a voz está saindo do Alexa e evitarão casos de ignorar os sistemas de autenticação de reconhecimento de voz.

    Prasad também falou sobre os possíveis desafios, pois este é mais um ‘tarefa de conversão de voz e não um caminho de geração de fala.“Podemos esperar mais detalhes sobre isso em um futuro próximo. Em relação à disponibilidade, não há nenhuma palavra por enquanto, pois está atualmente em desenvolvimento. Então, você acha que as IAs deveriam ter a opção de imitar as vozes de pessoas mortas? Compartilhe seus pensamentos conosco nos comentários.

    [ad_2]

    Share.
    Avatar de Nilson Tales Guimarães

    Formado em Engenharia de Alimentos pela UEFS, Nilson Tales trabalhou durante 25 anos na indústria de alimentos, mais especificamente em laticínios. Depois de 30 anos, decidiu dedicar-se ao seu livro, que está para ser lançado, sobre as Táticas Indústrias de grandes empresas. Encara como hobby a escrita dos artigos no Curioso do Dia e vê como uma oportunidade de se aproximar da nova geração.