[ad_1]
Em seu Financial Analyst Daye no início desta semana, a AMD detalhou seus planos para expandir seu portfólio de produtos no mercado. Durante a conferência, a fabricante de chips compartilhou o roteiro para alguns de seus produtos altamente esperados, como a série Ryzen 7000 baseada em Zen 4 e os próximos nós de fabricação Zen 5 e RDNA 4, que chegarão ao mercado até 2024. Confira os detalhes logo abaixo.
Anunciado roteiro de produtos AMD: detalhes
Durante o evento, a AMD anunciado que seus próximos CPUs Ryzen 7000 baseados na mais recente arquitetura Zen 4 serão lançados ainda este ano. O núcleo da CPU Zen 4 é deverá alimentar CPUs x86 de 5nm de alto desempenho que oferecerão uma melhoria de 25% no desempenho por watt e Instruções por Relógio (IPC) 8-10% mais rápidas. A AMD lançará os primeiros componentes de desktop e servidor baseados no processo de 5 nm ainda este ano. Embora as CPUs dos laptops continuem a ser fabricadas no nó de 4nm da TSMC.
No futuro, a empresa lançará o núcleo da CPU Zen 5, que afirma estar sendo “Construído desde o início para oferecer liderança em desempenho e eficiência em uma ampla variedade de cargas de trabalho e recursos e inclui otimizações para IA e aprendizado de máquina”em 2024. Embora os detalhes sobre o referido núcleo da CPU estejam atualmente em sigilo, a AMD confirmou que eles serão baseados em nós de 4 nm e 3 nm.
Chegando ao departamento gráfico, a AMD anunciou que sua próxima arquitetura de jogos RDNA 3 usará um design de chiplet e será fabricada usando a arquitetura de 5 nm. Ele também suportará a tecnologia AMD Infinity Cache de próxima geração e outros aprimoramentos para oferecer uma melhoria de desempenho de 50% por watt em comparação com sua arquitetura RDNA 2 anterior.
Após o RDNA 3, haverá uma arquitetura RDNA 3+ para alguns de seus próximos produtos. No entanto, a arquitetura de última geração, que é o RDNA 4, deve chegar até 2024. Portanto, se você é fã da AMD e deseja saber mais sobre os próximos produtos da empresa e inovações avançadas de fabricação, fique atento para mais atualizações . Além disso, deixe-nos saber seus pensamentos sobre os planos da AMD nos comentários abaixo.
[ad_2]