As pequenas empresas não são estranhas ao desafio da qualidade versus quantidade, pois quase sempre é difícil manter níveis de excelência com escala. Zoho está familiarizado com esse problema.

    Com o lançamento em 10 de maio de sua nova plataforma Marketing Plus, a Zoho espera fornecer essa e outras soluções de marketing necessárias para pequenas empresas.

    O novo Zoho Marketing Plus  permite a colaboração e combina os esforços de marketing em vários aspectos de uma campanha.

    Os consumidores e o marketing digital continuam a evoluir em alta velocidade, e os profissionais de marketing estão lutando para acompanhar. Está se tornando cada vez mais difícil gerenciar adequadamente várias campanhas, canais, perfis de clientes e dados. 

    A complexidade de dados e personalização em escala apenas aumenta a pressão sobre os profissionais de marketing para entregar campanhas e receitas eficazes. 

    Ao eliminar redundâncias e confusões decorrentes de várias soluções em silos, o Zoho Marketing Plus maximiza a produtividade e o trabalho em equipe, permitindo que os profissionais de marketing permaneçam ágeis e colaborativos em meio à evolução das necessidades dos clientes.

    Quando os profissionais de marketing não estão atolados nas operações, eles podem entregar campanhas criativas que promovem relacionamentos significativos entre a marca e os clientes.”

    O que é o Zoho Marketing Plus?

    O Zoho Marketing Plus é uma plataforma unificada que capacita as equipes de marketing a criar experiências de cliente contínuas e consistentes e oferecer jornadas de cliente mais personalizadas.

    As plataformas de marketing são ferramentas que conectam os profissionais de marketing com seus consumidores enquanto constroem conscientização, engajamento e comunidade.

    Afinal, o marketing é mais do que apresentar uma única mensagem em um único canal. Mas as plataformas de marketing integradas e unificadas geralmente não atendem às pequenas empresas.

    Com a plataforma Marketing Plus da Zoho, as pequenas empresas, ou agências que trabalham com marketing médico por exemplo, podem gerar engajamento em todos os pontos de contato com o cliente enquanto gerenciam com confiança seus processos de marketing exclusivos.

    Com o Zoho Marketing Plus, empresas de qualquer tamanho podem:

    • Mantenha as equipes alinhadas concedendo o acesso certo ao profissional de marketing certo, permitindo uma colaboração perfeita.
    • Otimize os esforços de marketing multicanal com suporte para e-mail, SMS, webinars, eventos, pesquisas, mídias sociais e apresentações.
    • Gerencie campanhas com mais eficiência criando atividades, atribuindo a propriedade da tarefa, acompanhando o progresso e colaborando em tempo real.
    • Armazene e compartilhe materiais de marketing com gerenciamento de arquivos centralizado. Materiais de marketing como apresentações, documentos, planilhas de preços, whitepapers e PDFs podem ser armazenados em um só lugar.
    • Meça o sucesso de marketing com insights poderosos. Ao combinar dados de todas as operações de marketing, as equipes podem ver rapidamente quais canais, campanhas e mensagens têm o melhor impacto.
    • Automatize as operações de marketing construindo jornadas de marketing multicanal do cliente que envolvem cada lead e cliente.
    • Acesse tudo em um só lugar. Em vez de alternar entre produtos, guias, contas e experiência do usuário, os usuários do Marketing Plus podem acessar todos os seus esforços de marketing em uma única tela.

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    Zoho Marketing Plus oferece soluções

    A nova plataforma Marketing Plus da Zoho foi projetada para ajudar as pequenas empresas a aproveitar ao máximo seus esforços de marketing, superando quatro desafios principais:

    1. As pequenas empresas lutam para se sair melhor.

    Qualidade ou quantidade? É uma decisão que muitas pequenas empresas precisam tomar. Como você dimensiona seus esforços de marketing, mantendo os mesmos padrões de excelência?

    A plataforma Zoho Marketing Plus possibilita encontrar um meio-termo acompanhando cada projeto do início ao fim, gerenciando todas as atividades em todos os canais em um único local e colaborando para criar e gerenciar ativos na mesma plataforma.

    2. Pequenas equipes de marketing podem ter dificuldades para personalizar o envolvimento do cliente.

    O engajamento personalizado é um objetivo da maioria das equipes de marketing, mas não é fácil de alcançar. Como você entrega conteúdo valioso aos clientes sistematicamente com base em uma forte compreensão do que eles precisam?

    Três componentes são necessários: conteúdo valioso, contexto profundo e um sistema para entregar o conteúdo. A plataforma Zoho Marketing Plus oferece a capacidade de segmentar a base de clientes de acordo com diversos critérios.

    Em seguida, os profissionais de marketing podem analisar cada segmento de forma independente e determinar o melhor plano de ação.

    3. As pequenas empresas normalmente têm menos acesso à análise de dados e insights poderosos.

    Os dados são a argila que permite que os profissionais de marketing realizem experiências monumentais, mas a maioria dos profissionais de marketing de pequenas empresas não tem acesso aos dados de que precisam.

    Se o fizerem, talvez precisem limpá-lo manualmente ou recebê-lo quando for tarde demais para ser útil. O Zoho Marketing Plus emprega ferramentas como mapas de calor, mapas de pontuação e gravações de sessão para mostrar aos profissionais de marketing como os usuários se envolvem com seu conteúdo.

    A combinação de dados quantitativos com informações qualitativas sobre o comportamento do usuário ajudará os profissionais de marketing a melhorar seu conteúdo e criar o tipo certo de envolvimento com seu público-alvo.

    4. As pequenas empresas têm mais dificuldade em proporcionar experiências excepcionais aos clientes.

    Quando uma pequena empresa atinge um nível específico de impulso de crescimento, as experiências inferiores do cliente tornam-se mais aparentes. Infelizmente, a maioria das pequenas organizações tem um número limitado de funcionários de vendas e serviços.

    Graças à plataforma Marketing Plus da Zoho, a capacidade de gerenciar essas funções voltadas para o cliente enquanto as monitora ajuda bastante a melhorar a experiência geral do cliente.

    Histórias de sucesso do cliente Zoho

    “Nossa solução de marketing anterior exigia personalização e suporte de engenharia demorados e caros apenas para fornecer experiências para nossos clientes que não escalavam ou produziam insights significativos”, disse Sundeep MV, diretor de marketing da Techademy, em um comunicado à imprensa.

    “O que eu realmente gosto no Marketing Plus é que ele meio que une tudo”, explica Saadeh. “Então, antes do lançamento do marketing plus, ainda usávamos muitas das ferramentas da suíte, mas também outras para complementar. A principal diferença para nós é que isso nos permitiu trazer o componente de planejamento para a implementação de diferentes estratégias de marketing.”

     

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    Formado em Engenharia de Alimentos pela UEFS, Nilson Tales trabalhou durante 25 anos na indústria de alimentos, mais especificamente em laticínios. Depois de 30 anos, decidiu dedicar-se ao seu livro, que está para ser lançado, sobre as Táticas Indústrias de grandes empresas. Encara como hobby a escrita dos artigos no Curioso do Dia e vê como uma oportunidade de se aproximar da nova geração.