E aí, empreendedor? como vai do lado daí? Eu sou a Marta e esse artigo vai ser fundamental para você que quer trabalhar pela internet em casa

    Eu trabalho em home office faz dois anos desde quando eu perdi o meu estágio e fiquei desempregada e nessa atual situação que a gente está vivendo é importante e fundamental o apoio de outros home office que já trabalham em casa. 

    Pessoas que sabem como trabalhar com afiliados, orientar você que tá perdido, ou que não sabe por onde começar.

    Esse foi o ano da migração para trabalhar em casa via home office

    2021 fez com que muitas pessoas migrassem para os home offices, que começassem a trabalhar em casa e que procurassem maneiras para complementar sua renda.

    Pois bem, não fique desesperado, tudo vai passar e é por isso que artigos como esse são muito importantes! 

    Com a internet ficou muito mais fácil criar o seu negócio online sem precisar de investimento algum, porém trabalhar em casa ainda é subestimado aqui no Brasil, ainda existe muito julgamento de pessoas que não conhecem e não sabem como trabalhar com a internet da forma correta. 

    É por isso que hoje eu vou te ensinar esse método inovador para você trabalhar em casa.

    Veja bem, não é sistema de pirâmide e não se preocupe que eu não vou ficar enrolando para te vender curso, aqui é papo reto, é conteúdo de qualidade. 

    01 – Comece a trabalhar em casa com o marketing de afiliados

    O primeiro passo que você precisa seguir é entender o que é marketing de afiliados. 

    Sempre quando você se torna uma revendedora da Avon, da Natura, da Jequiti, o marketing de afiliados é mais ou menos isso, a diferença é que o produto não vai chegar na sua casa pelo correio e sim pela internet. 

    Ele é um produto cem por cento online, que pode ser cursos ou e-books e por ser tão simples, você não precisa ficar se matando para vender, não existe limite de comissões que você tem que fazer por mês para poder ganhar.

    Ou seja, vendeu, ganhou sua comissão e pronto!

    02 – O segundo passo é se cadastrar numa plataforma de afiliados 

    Pode ser hotmart, a monetizze ou a eduzz. Eu te recomendo para começar é a hotmart, se você ainda não sabe o que é hotmart, como funciona tem vídeo completo e vou deixar no final deste artigo te explicando tudo sobre a hotmart. 

    Sendo assim, aí depois que você fez cadastro na hotmart, a hora que você pesquisa o produto você vai escolher o produto que você quer trabalhar, como eu já disse, existem vários ebooks, vários cursos onlines que você pode divulgar como afiliado, que você pode vender como afiliado.

    Esses infoprodutos tem comissões que podem chegar até oitenta por cento do valor do produto. 

    Tem infoprodutos com comissões enormes, aí você começa a crescer o olho achando que é fácil, que vai vender, que vai ganhar uma comissão boa, mas esses produtos têm condições boas, estão em alta no hotmart justamente porque tem muitas pessoas vendendo e muitas pessoas comprando. 

    E quando tem essa enorme quantidade de pessoas no mesmo produto fica muito mais complicado para quem tá começando vender esses produtos digitais. 

    Eu sei que muitas pessoas recomendam que você comece com os produtos que estão em alta, isso porque são fáceis de vender, tem anúncios aqui outra ali, mas quando tem essa quantidade de anúncio, fica muito difícil que você consiga fazer vendas. 

    Desta forma, sempre procure produtos com o ticket baixo, menor do que 100 reais. 

    É muito mais fácil vender produtos que você ainda não conhece, que seu cliente ainda não conhece por menos de 90 reais.

    Eu sei que tu quer vender um curso de 400 reais. Se você tá começando agora, se você não sabe como fazer isso eu não te recomendo que escolha esses produtos caros. 

    03 – O terceiro passo é escolher onde você vai trabalhar 

    Você já tem redes sociais ou um site? Aonde você vai se dedicar para postar conteúdo de valor, onde você vai conseguir atrair o seu cliente por causa desse conteúdo e assim você vai conseguir divulgar o seu produto e vendê-lo? 

    E nesse passo é muito importante que você não seja aquele vendedor chato. Que enche a gente de links, que só fala fala fala do produto e não coloca conteúdo de valor.

    Ou seja, para conseguir vender você precisa aprender a vender sem vender, sacou?

    Marketing digital é uma troca! Eu te ajudo com o conteúdo de valor e você compra porque sabe que se eu tô te passando esse conteúdo gratuito você vai encontrar conteúdos muito melhores nos cursos que eu vou divulgar, no produto que eu estou divulgando. 

    Por exemplo: se você escolheu trabalhar com o instagram, é o instagram que vai ser a área que você vai se dedicar, vai postar conteúdo, vai atrair pessoas para o produto escolhido, exemplo o produto de emagrecimento. 

    Para divulgar nesse seu instagram o que que você vai fazer? Vai pesquisar no google, no youtube ou no Pinterest conteúdos por exemplo: se você colocar dicas para emagrecer no google ele tem uma quantidade enorme de artigos relevantes para você usar isso ao seu favor. 

    Fazendo essa pesquisa você pode pegar duas ou três dicas desse artigo e transformar em conteúdo, mas saiba transformar esse conteúdo em algo seu. Nada de Ctrl+C, Ctrl+V, ou seja, copiar! 

    04 – Diversifique seu conteúdo no marketing digital

    Para ficar mais claro ainda para ti, eu te dei o exemplo do instagram, mas você pode trabalhar com youtube, e pinterest, com whatsapp, com o telegram, com sites e blogs.

    São várias possibilidades, não se prenda apenas em uma, mas comece com uma, porque é fundamental que você entenda como funciona, do que ficar aquela pessoa que tem site, blog, canal no youtube, instagram e telegram e não consegue colocar conteúdo de valor.

    Então faça aos poucos que você vai conseguindo pegar a manha, vai conseguindo o jeito. 

    Considerações finais

    Esse conteúdo foi escrito pela equipe editorial do site Será Que Pode. Por lá você encontra conteúdo sobre empreendedorismo e negócios, além de guias exclusivos sobre marketing digital.

    Neste mês o artigo em destaque no site fala sobre: trabalho em casa com produção de embalagens.

    Passe por lá e deixe um comentário! Por hoje ficamos por aqui, até breve.

    Share.

    Formado em Engenharia de Alimentos pela UEFS, Nilson Tales trabalhou durante 25 anos na indústria de alimentos, mais especificamente em laticínios. Depois de 30 anos, decidiu dedicar-se ao seu livro, que está para ser lançado, sobre as Táticas Indústrias de grandes empresas. Encara como hobby a escrita dos artigos no Curioso do Dia e vê como uma oportunidade de se aproximar da nova geração.