[ad_1]
O YouTube tem sido um playground divertido para especialistas em bricolage exibirem suas criações. Vimos YouTubers criarem alguns produtos e gadgets exclusivos, desde um DIY Winamp Player, uma arma de luta do Batman até um iPhone USB-C e um telefone Android com porta Lightning. Hoje, temos um YouTuber/engenheiro que conseguiu modificar um smartphone Mi 9 (lançado em 2019) para transformá-lo em um smartphone para jogos com uma ventoinha dedicada e uma enorme bateria de 9.900mAh. Confira os detalhes abaixo.
YouTuber transforma o antigo smartphone Mi 9 em um console de jogos
Um YouTuber chamado Geekerwan recentemente foi ao seu canal oficial do YouTube para mostrar um projeto DIY único no qual ele transformou um smartphone Mi 9 de segunda mão em um dispositivo de jogos hardcore. O Youtuber observou que todo o projeto lhe custou cerca de US $ 150 (~ Rs 11.479), incluindo o preço de US $ 110 (~ Rs 8.419) para o Mi 9 de segunda mão.
Agora, chegando ao projeto real, para transformar a tradicional unidade de varejo do Mi 9 em uma fera de jogos, Geekerwan fez alguns ajustes notáveis aos componentes internos, incluindo o processador Snapdragon 855, a bateria de 3.300mAh e o sistema térmico. Primeiramente, ele triplicou a bateria do Mi 9 adicionando duas unidades de bateria adicionais de 3.300mAh à bateria existente, elevando a capacidade total da bateria do dispositivo para impressionantes 9.900mAh.
Em segundo lugar, Geekerwan fez alguns ajustes significativos no chipset Snapdragon 855 para melhorar a velocidade de clock do núcleo principal da CPU. Ele usou um aplicativo de gerenciamento de kernel para manter a velocidade do clock da CPU no máximo o tempo todo. Da mesma forma, o YouTuber também aumentou a frequência da GPU de 585MHz para 840MHz para melhorar o desempenho da GPU. Interessantemente, ele também conseguiu aumentar a taxa de atualização da tela do Mi 9 até 75Hz para uma experiência de jogo suave.
O desempenho do Mi 9, seguindo os ajustes acima, foi significativamente melhorado. Geekerwan disse que o Mi 9 modificado foi capaz de adquirir uma pontuação de 1207 no teste de benchmark 3DMark Wild Life Extreme, o que representa um aumento de 40% quando comparado à pontuação do SD 855 tradicional.
De fato, o YouTuber observou que, com as alterações acima, o Mi 9 conseguiu oferecer um desempenho de jogo mais suave do que o mais recente Xiaomi 12 Pro que vem com o Snapdragon 8 Gen 1 SoC. o Mi 9 modificado entregou 50FPS para Genshin Impact e também consumiu menos energia que o Xiaomi 12 Pro.
Agora, todos esses aumentos e ajustes de desempenho geralmente levam ao superaquecimento do dispositivo devido à falta de um sistema térmico adequado. Para resolver esse problema, Geekerwan removeu o módulo da câmera do dispositivo (porque quem precisa de uma câmera em um dispositivo de jogo?) Para abrir espaço para um ventilador dedicado. Ele então conectou a ventoinha de resfriamento logo acima do módulo da CPU para mantê-la fresca durante o jogo.
Além disso, para encobrir a parte traseira modificada do dispositivo, o YouTuber contou com a ajuda de uma empresa de impressão 3D e adicionou um painel traseiro personalizado, com recortes dedicados para o ventilador e fluxo de ar adequado, ao Mi 9. montagem personalizada na parte superior do painel traseiro impresso em 3D para conectar o smartphone para jogos Mi 9 a um controlador ou qualquer outro acessório compatível.
Você pode conferir todo o vídeo de 17 minutos com Geekerwan detalhando o projeto anexado logo abaixo. Além disso, deixe-nos saber seus pensamentos sobre o Mi 9 modificado nos comentários abaixo.
[ad_2]