[ad_1]

    Na WWDC 2022, a Apple revelou uma experiência CarPlay renovada para veículos. A atualização traz mais controles, suporte a várias telas, suporte a widgets, e muito mais. Essas novas atualizações prevêem o que a Apple poderia alcançar em termos de software, algo que é particularmente interessante considerando o Apple Car de longa data. Aqui está o que você deve esperar da nova atualização do CarPlay.

    Apple CarPlay renovado com novos recursos

    A Apple se concentrou em oferecer uma integração mais profunda do CarPlay com o hardware dos veículos. Daqui para frente, O CarPlay suportará várias telas dentro do veículo para oferecer uma experiência unificada. Além disso, você pode controlar o rádio ou alterar o clima diretamente do CarPlay.

    Apple diz que CarPlay agora vai renderizar métricas úteis, incluindo velocidade, nível de combustível, temperatura e muito mais no painel de instrumentos. Esta é uma adição útil para quem gosta de acompanhar os detalhes sem sair do CarPlay.

    visualização do painel do carplay

    Para ajudar a personalizar a experiência, Apple permitirá que usuários alterem designs de cluster de medidores. Você também recebe suporte para widgets para verificar os detalhes do clima e da música no painel do carro.

    De acordo com a Apple, a próxima geração do CarPlay venha para novos veículos no final do próximo ano. Os parceiros confirmados para obter a nova experiência CarPlay incluem Land Rover, Mercedes, Porsche, Nissan, Ford, Lincoln, Audi, Jaguar, Acura, Volvo, Honda, Renault, Infiniti e Polestar.

    A Apple diz que compartilhará mais informações sobre o CarPlay de próxima geração no futuro. E como uma estatística interessante, a empresa afirma que 98% dos carros novos têm suporte CarPlay e 79% dos compradores de carros nos EUA preferem carros com CarPlay. Então, você gosta do que vê nesta prévia legal do CarPlay? Compartilhe seus pensamentos conosco nos comentários.

    [ad_2]

    Share.

    Formado em Engenharia de Alimentos pela UEFS, Nilson Tales trabalhou durante 25 anos na indústria de alimentos, mais especificamente em laticínios. Depois de 30 anos, decidiu dedicar-se ao seu livro, que está para ser lançado, sobre as Táticas Indústrias de grandes empresas. Encara como hobby a escrita dos artigos no Curioso do Dia e vê como uma oportunidade de se aproximar da nova geração.